Startups proporcionam novas experiências e soluções imobiliárias

Proptechs trazem ferramentas inovadoras ao setor imobiliário com foco nos clientes 

Todo setor precisa de inovação para crescer, e no setor imobiliário não é diferente. Proptechs trabalham para trazer novas ideias e soluções para melhorar a experiência do proprietário e proporcionar soluções para questões muitas vezes delicadas.

Da reorganização financeira a transações imobiliárias mais seguras e otimização de interações de compra e venda, veja as soluções inovadoras que as startups imobiliárias trazem:

Rooftop – A Rooftop é uma startup que oferece uma solução única para o mercado imobiliário. O Programa Rooftop InCasa, feito para apoiar pessoas que não tiveram um passado financeiro perfeito, mas querem ter um futuro promissor, é destinado às pessoas que possuem imóveis quitados ou financiados, mas que estejam negativadas, vinculadas a um financiamento imobiliário ou empréstimo bancário e ou sem acesso a banco e capital. O programa consiste na compra, locação imediata e possibilidade de recompra pelo ex-proprietário por um valor pré-acordado em contrato. Com o propósito de conectar pessoas a oportunidades imobiliárias únicas, a proptech também oferece um estoque de imóveis residenciais com preços abaixo do valor de mercado, entregando soluções que apoiam as pessoas na conquista de seus lares.

EEMóvel –  A EEmóvel é uma startup pioneira na captação de imóveis do Brasil. Fundada em 2014,com o propósito de fornecer inteligência para identificar e gerenciar oportunidades de crescimento, através de dados imobiliários. A plataforma utiliza arquitetura, algoritmo e base de dados própria e já é a maior da América Latina, com mais de 300 milhões de dados individuais. Além disso, a proptech também é responsável pelo maior data lake do agronegócio nacional, plataforma que busca dados de propriedades e ativos agrícolas, inteligência de mercado, novos potenciais negócios e posicionamentos estratégicos, tudo pensado para levar tecnologia para o setor.

Homer – Homer é uma empresa de tecnologia que oferece soluções completas para corretores de imóveis de todo o Brasil para assegurar um processo de compra e venda de imóveis mais rápido e descomplicado. Fundada em 2016, a startup combina capacitação e ferramentas digitais inovadoras que elevam os profissionais do mercado desde o primeiro atendimento ao cliente até o fechamento da venda. Disponível para iOS, Android e desktop, o Homer já ajuda mais de 60 mil corretores e seus clientes.

Apto – Apto foi fundado em 2015 pelo executivo Alex Frachetta, e é uma plataforma que conecta potenciais compradores de imóveis novos a empreendimentos, construtoras e imobiliárias. O objetivo da startup é atuar como um shopping de residências recém-lançadas, em processo de apresentação da planta ou prontas para morar. Tendo mais de 100 construtoras e imobiliárias como clientes, a empresa está presente em todas as capitais e nas principais cidades do Brasil e em movimento de expansão e crescimento como sua recente chegada em Minas Gerais.

Nomah  – Oferecendo praticidade, conforto e agilidade aos seus clientes, a empresa tem como proposta oferecer soluções de ponta a ponta a investidores imobiliários, potencializando a rentabilidade dos ativos residenciais. Já aos locatários, a Nomah trabalha tanto com estadias short stay, como long stay. As unidades variam de tamanho e também precificação. Os apartamentos vão de 20 a 100m². Além disso, há um importante investimento, por parte da empresa, em tecnologia e inteligência de preço, que analisa os valores, de acordo com demanda e concorrência para precificar as unidades e oferecer ao cliente o valor mais justo. A empresa atua no mercado há mais de 5 anos e já está presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn