Startups se enfrentam na final do Desafio Sebrae Like a Boss 1 UP

Startups de todo Brasil vão se enfrentar nos dias 26 e 27 de outubro, na final do desafio Sebrae Like a Boss 1 UP, competição que vem sendo realizada em várias etapas, desde a Campus Party São Paulo, no início do ano. A grande final reunirá 32 competidores durante a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), maior evento do segmento da América Latina. Serão três rounds diferentes de disputa, sendo um no primeiro dia e dois, no segundo.

A banca avaliadora contará com a presença de 25 investidores, o que representa uma boa oportunidade de validação das ideias, projetos e empresas que chegaram à final. Além da participação no CASE, que concentra grandes players do mercado, cada uma das duas startups de maior destaque levará um microcomputador como prêmio. Em todas as etapas que antecederam à final, todos os participantes tiveram acesso a mentorias e orientações do Sebrae.

“O Sebrae vem acompanhando de perto o crescimento de negócios inovadores, incluindo o movimento ascendente das startups no Brasil. E vem se firmando como referência para os empreendedores interessados nesse modelo de negócio. Em 2014, o Sebrae tinha quatro projetos de startupsativos. Hoje, a expectativa é realizar 1.950 atendimentos até o fim deste ano”, diz a diretora técnica no exercício da presidência da instituição Heloisa Menezes.

Startup significa um grupo de pessoas iniciando uma empresa, trabalhando com uma ideia diferente, escalável e em condições de extrema incerteza, com o desafio de colocá-la em funcionamento. De acordo com dados levantados pela Associação Brasileia de Startups (ABStartups), até o final de 2015, o número de empresas em desenvolvimento chegava a 4.151, contabilizando crescimento de 18,6% num período de seis meses.

O Like a Boss 1 Up atua junto a jovens empreendedores, oferecendo inovação, orientação e consultoria que impactam positivamente a vida das empresas participantes. Para os empresários, pode ser a chance de sair do evento com um aporte financeiro destinado a alavancar o negócio. Portanto, o Sebrae atua na pré-aceleração do empreendedor e seu negócio e na potencialização de conexões para fortalecer o ecossistema das startups no país, formado também por investidores, aceleradoras e instituições de fomento.

As finalistas que vão se apresentar na capital paulista foram selecionadas em um total de quatro eliminatórias em 2017, envolvendo 150 startups. Além dos competidores do desafio, o Sebrae levará mais de 650 empresários, de todo o país, para o CASE, evento promovido pela ABStartups, com o apoio do Sebrae. Ao todo, serão mais de 10 mil participantes durante os dois dias de evento.

Estande 

O Sebrae também marcará presença no CASE com um estande, onde os participantes terão acesso a uma série de atividades com conteúdos destinados ao empreendedorismo e inovação nos pequenos negócios. Entre as atividades, haverá apresentação de painéis, palestras, vivências e troca de experiências.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn