Substituí carro por empresa e construí negócio próprio

Sou Eduardo Tafa. Se há escolhas que não são simples de fazer, outras se fazem sem pensar duas vezes.  O plano da minha família era que eu fosse trabalhar com meu pai na Bosch ou com meu irmão na New Rolland, mas o meu objetivo era ter um negócio próprio. Comecei comprando 30% de uma empresa em que havia atuado brevemente por indicação do pai de um amigo, na época sócio do negócio. A curta atuação me fez perceber o enorme potencial, até então pouco aproveitado do estabelecimento, isso me encheu de confiança para investir os R$ 20 mil que o meu pai tinha guardado na poupança para me presentear com um carro na compra de participação no negócio.

Quatro anos depois, em  2014, terminei de adquirir o restante da empresa, quando pude, enfim, dar seu toque pessoal. Mudei o nome para Sofá Novo de Novo, importei equipamentos, fiz parcerias com fornecedores exclusivos, certifiquei todos pela Anvisa, aperfeiçoei a metodologia de trabalho e, mesmo sem imaginar que um dia existiria uma pandemia global, já adotava padrões de higiene e segurança bastante rígidos. O sólido crescimento, conquistado pela seriedade e comprometimento com a qualidade do serviço, fez a minha empresa despontar em Curitiba e região metropolitana.

Em fevereiro do ano passado, levamos para o franchising o nosso modelo de negócio e ao longo do primeiro ano  já contamos com aproximadamente 30 unidades e em novembro devemos chegar aos Estados Unidos com quatro operações.  Para 2021, nossa perspectiva é faturar  R$ 10 milhões.

Facebook
Twitter
LinkedIn