Sucesso nos negócios: empreendedores para seguir nas redes sociais

Mauricio Trezub OmniChat startup

Como muitos imaginam, empreender não é uma tarefa fácil. Conseguir ser bem-sucedido em seu negócio envolve uma série de esforços, renúncias, desafios e obstáculos que precisam ser superados. Para grande parte dos empreendedores, alcançar o sucesso é a materialização de tudo isso. Porém, manter sua empresa competitiva e referência no mercado pode ser ainda mais difícil.

Nesse contexto, listamos alguns empreendedores que são referências em seus segmentos para acompanharmos nas redes sociais. Por meio de suas experiências pessoais e profissionais, os especialistas compartilham dicas e informações valiosas que podem ser fundamentais para quem deseja empreender.

Gustavo Pena

Graduado em Administração de Empresas, fundou a Mundiale em 2001, inicialmente como uma corretora de seguros. Liderou a expansão da empresa e as incursões bem-sucedidas nos segmentos de vendas a distância, inovação e tecnologia. Em franca expansão, a Mundiale tem ampliado sua atuação em segmentos diversos e estruturantes do país, trilhando assim, sob a liderança do Gustavo, um caminho de superação, reinvenção e transformação constantes. Investidor em múltiplos mercados, ele também possui atuação em segmentos como agronegócios, construção civil e concessões públicas.

Marco Zanatta

Atua no empreendedorismo de impacto social desde 2017, quando fundou a sua empresa. Entretanto, sua jornada como empreendedor teve início antes mesmo de fundar sua startup. Marco fundou a proptech Arco, que trabalhava com projetos de edificação pela internet e que foi a sua inspiração para fundar o Aprova Digital. Enxergando que havia uma necessidade no sistema de público de digitalização e desburocratização dos processos, Marco criou a empresa que, atualmente, atua em mais de 40 cidades, em seis estados diferentes, impacta positivamente na vida de mais de 20 milhões de pessoas e gera uma economia de R﹩10 milhões/ano para os municípios.

Mauricio Trezub OmniChat startup

Mauricio Trezub

Com mais de 20 anos de experiência em e-commerce, é formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Paraná, possui um MBA em Administração e Marketing. Antes de ocupar o cargo de CEO da OmniChat, startup brasileira que é líder no segmento de desenvolvimento e implantação de chat-commerce para lojas virtuais e grandes varejistas do país, Mauricio fundou outras empresas, além de ter sido Head de e-commerce na Totvs. Era investidor da OmniChat desde 2016. Sua gestão é focada em princípios como feedbacks constantes e transparência. O CEO acredita na importância de incentivar e valorizar os colaboradores a terem autonomia e sentimento de dono.

Renato Bolzan

Tem larga experiência no mercado de tecnologia e inovação. Ao longo de sua carreira teve contato com os principais players do setor, o que ampliou sua visão em torno do negócio. Investidor e apaixonado por desenvolvimento de pessoas, empreendedorismo e capital de risco, abriu sua própria empresa em 2003, a Invillia, a fim de oferecer suporte às companhias que desejam dar continuidade ao processo de inovação. Cerca de 18 anos depois, a Invillia tem 1000 funcionários, está presente em sete países e se tornou uma das mais reconhecidas empresas de tecnologia e inovação do Brasil.

Stefan Rehm

É fundador da Intelipost, empresa líder do segmento de tecnologia para gestão de transporte. Nos primeiros anos profissionais, o alemão teve passagens em empresas como Google e IBM, antes de ingressar em gestão de e-commerce na Europa. Se mudou para o Brasil em 2012, quando veio gerenciar operações de e-commerce e deparou-se com os desafios e oportunidades relacionados à logística do país.

Rapha Avellar

Rapha Avellar é um empreendedor em série e fundador da Adventures, primeira Brandtech da América Latina e uma das mais promissoras startups do país, que está criando o maior ecossistema de marcas nativas digitais das Américas. Atualmente, ele comanda mais de 300 pessoas na Adventures, tem um histórico impressionante em negócios de crescimento rápido e conta com mais de 1 milhão de plays em seus podcasts, The CMO Playbook e Nas Trincheiras. Antes da Adventures, Rapha criou uma das empresas de mídia de crescimento mais rápido no Brasil e levou a empresa da família de uma receita de R﹩ 3 milhões para R﹩ 30 milhões em 5 anos. O empreendedor acumula mais de 500 mil seguidores e milhões em alcance mensal em todas as mídias sociais, sendo um dos líderes mais influentes em marketing e empreendedorismo de sua geração.

Facebook
Twitter
LinkedIn