Sucesso precoce

Com apenas dois anos de existência, a carioca SE7Ti já faturou R$ 2 milhões e conquistou clientes do porte da Petrobras, Mongeral Aegon e Centro de Tecnologia da Informação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj). À frente desse sucesso estão Hadeliane Lendrike e Vanessa Nunes, sócias- diretoras da empresa, ambas com grande experiência em projetos de consultoria de Tecnologia da Informação (TI). O objetivo da SE7Ti é transformar pesquisa de ponta em produtos únicos e inovadores para seus clientes. “Muitas vezes, as pesquisas são excelentes, mas não têm aplicação prática no mercado. Nós estamos sempre pensando em inovações aplicáveis às empresas”, explica Hadeliane. 

Um dos serviços desenvolvidos pela empresa é o de transparência organizacional. A partir deste recurso, políticas são definidas, processos estabelecidos, práticas adotadas e informações organizadas. Segundo Hadeliane, são métodos que garantem a implementação da transparência organizacional de forma completa, facilitando a vida das empresas que, hoje, são obrigadas a manter essa transparência. A SE7Ti também criou um programa que lê e organiza textos não estruturados – por exemplo, a troca de e-mails com informações importantes. “Estas informações são transformadas em mapas mentais, diagramas, etc. Levamos seis meses para desenvolver essa ferramenta, depois de três anos de estudo”, comenta a empreendedora. 

Hadeliane lembra que o principal desafio foi transformar a acadêmica numa empresária. “De repente, era preciso pensar como empresa – desde a parte operacional, de montar o escritório físico, até todo o planejamento que precisa ser feito para se fazer uma empresa emplacar”, conta. “O fundamental para vencer nesse mercado competitivo é conhecer profundamente a área e aplicar esse conhecimento em serviços novos e eficazes”, conclui. Site: www.se7ti.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn