Tempo Tem utiliza inteligência de dados para garantir maior rapidez e eficiência na prestação de serviços

Redação 23/10/2019
Redação 23/10/2019

Afazeres domésticos e serviços automotivos demandam cuidados e reparos constantes e, por isso, a demanda para este segmento é crescente. Com o intuito de atender esse público exigente e devolver tempo para os seus consumidores, a Tempo Tem aposta em soluções inovadoras para o mercado de serviços. Utilizando inteligência de dados com aplicação de alta tecnologia em todo o seu processo, a nova startup brasileira apresenta soluções rápidas e eficientes aos consumidores, garantindo comodidade, segurança e qualidade nos serviços de instalação, conserto e manutenção de equipamentos e automóveis.

Com uma infraestrutura tecnológica de ponta, aperfeiçoada no benchmarking realizado em empresas europeias, a Tempo Tem utiliza dados de prestação de serviços acumulados ao longo de mais de 20 anos no exigente mercado entre empresas (B2B), no qual sua principal investidora, a Tempo Assist, atua, prestando mais de 1 milhão de serviços anualmente.

A startup conta ainda com um sistema automatizado para disponibilizar alocação da equipe com foco nas regiões com maiores riscos de acidentes e fatores climáticos e facilidade no acionamento do prestador, já que a plataforma consegue buscar e redirecionar a solicitação para o atendimento mais próximo ao solicitante. Além disso, a empresa possui uma grande estrutura de sala com mais de 100 funcionários que monitoram fatores adversos em tempo real por câmeras dispostas em pontos estratégicos das cidades, com o objetivo de evitar um possível atraso ou cancelamento por parte do prestador. Esses recursos contribuem para a alta qualidade e cuidado da empresa nos atendimentos emergenciais, com foco sempre na segurança do cliente.

Serviços para o carro

Tempo Tem se mostra uma ótima opção para socorro automotivo, com um dos serviços mais completos do mercado. Motoristas pegos de surpresa com um problema no automóvel onde quer que estejam podem comprar, através da plataforma, o atendimento automotivo emergencial. A oficina móvel é equipada com materiais capazes de resolver cerca de 90% das panes automotivas mais comuns e conta, ainda, com peças de reposição para venda avulsa.

Para apoio no diagnóstico, a van conta com um scanner automotivo. Conectado ao carro por uma entrada no painel, o scanner analisa todos os problemas do veículo através de códigos e oferece o diagnóstico com base na análise dos dados emitidos, o que oferece uma maior precisão e velocidade na resolução do problema, reduzindo os custos da manutenção.

Parcerias

A busca por excelência se traduz também na parceria com os melhores fornecedores tecnológicos do mercado. A Magento, companhia da Adobe estimada como uma das mais estáveis do mundo, foi a escolhida para garantir uma plataforma de e-commerce segura e flexível. Já para serviços de pagamentos, a escolha recaiu sobre outra multinacional, a Adyen. Sediada na Holanda e com escritórios em 15 países, ela atende clientes como Uber, iFood, Rappi, Microsoft, Latam, Gol, Booking.com e Ingresso.com.

“Quando falamos em foco na qualidade e na segurança, nós nos referimos a todo o ecossistema, ou seja, a experiência do cliente: antes, durante e depois do atendimento. Para isso, temos que contar com os melhores profissionais, estejam eles na equipe, no atendimento ou na nossa tecnologia”, afirma Bianca.

Com investimento inicial de R$35 milhões da Tempo Assist, empresa que atua há 25 anos no mercado brasileiro B2B de assistências emergenciais e de conveniência, a Tempo Tem oferece mais de 100 serviços divididos em sete categorias: auto, caçamba, dedetização, elétrica, encanamento, instalação e portas & chaves. Os consumidores podem comprá-los individualmente, em modelo pay-per-use, e optar pelo pagamento prévio diretamente no site ou in loco, com cartão, após a realização do serviço.

SOBRE A TEMPO TEM 

A Tempo Tem é uma startup brasileira que oferece soluções rápidas e inovadoras com o propósito de transformar a relação das pessoas com a prestação de serviços. Com atendimento e processo de contratação 100% digital, a empresa atende as necessidades dos consumidores dentro de sete categorias de atuação em instalação, reparo e manutenção: auto, caçamba, dedetização, elétrica, encanamento, instalação e portas & chaves. A empresa é fruto de investimento integral da Tempo Assist, líder do mercado B2B de assistências especializadas, que atua há 25 anos no mercado nacional atendendo algumas das principais seguradoras, montadoras e financeiras do país.