Tigre apoia programa de aceleração de startups no mercado de construção

Criado com o objetivo de impulsionar a transformação digital no setor de construção e mercado imobiliário por meio do fomento ao empreendedorismo e tecnologia, o MITHUB dá mais um passo em seu projeto de expansão em 2020 e lança seu programa de aceleração.

A Tigre, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água, que aposta no projeto para o desenvolvimento do setor de construção, ingressou com uma das empresas apoiadoras do MITHUB em 2019, com isso se junta a outras empresas tradicionais do mercado como: Cyrela, Brasil Brokers, Grupo Zap, Duratex, Sienge Plataforma, Gerdau, Alphavile, entre outros.

A expectativa é conseguir encontrar e apoiar especialmente startups que estejam desenvolvendo inovações em torno do ambiente de água e industrialização do ambiente construtivo. Mas estando aberta a conhecer startups do Brasil e do mundo que acreditem ter sinergia de negócio com a empresa.

Diferente de programas corporativos, o programa de aceleração do MITHUB não tem como objetivo resolver desafios das empresas. “O que buscamos é apoiar empreendedores a eliminarem barreiras que estejam atrapalhando seu desenvolvimento, sendo elas diferentes em cada startup em virtude de cada contexto”, diz Bruno Loreto embaixador da comunidade e um dos mentores do programa.

A aceleração busca ajudar a startup a trabalhar aspectos como: validação do produto, modelo de negócio, estratégia de captação de investimento, precificação, entendimento do mercado, desafios comuns nos primeiros anos da startup, e quando não bem trabalhados no início acabam se tornando barreiras mais adiante.

Para atingir o objetivo o projeto foi montado em cima de três pilares: metodologia de aceleração, utilizando um framework de trabalho que ajuda as startups a passarem pelas principais etapas de desenvolvimento do negócio; mentoria de executivos do setor e profissionais do mercado especialistas em temas essenciais para apoiar as startups em seus desafios; e conexões com empresas do mercado que tenham interesse em apoiar os empreendedores bem como conhecer as inovações das startups.

Rafael Salomão, gerente de Inovação e Sustentabilidade do Grupo Tigre, multinacional brasileira com forte presença internacional, destaca que apoiar iniciativas como essa, que catalisam o ecossistema da construção civil e o empreendedorismo são de suma importância, pois assim nos mantemos conectados com as startups, inovações, novidades do setor e os empreendedores que estão se destacando na área. “Auxiliamos os empreendedores com nossa experiência de mercado, ao mesmo tempo que aprendemos com as diferentes visões que cada startup e empreendedor possui, podendo auxiliar na construção de novos modelos de negócio”, complementa.

Para evitar ciclos longos e pouco produtivos, a duração da aceleração será de três meses, buscando manter foco e intensidade nos trabalhos, com o objetivo de extrair o máximo dos empreendedores e mentores participantes. E para conciliar logística, mescla atividades presenciais em São Paulo e remotas, sendo acessível para startups de todo o Brasil.

Para participar do processo seletivo as startups devem atender três requisitos:

• Gerar valor para empresas, profissionais e/ou pessoas de algum ponto da cadeia de valor da construção civil e mercado imobiliário.

• Ser uma startup, ou seja, estar trabalhando em um contexto de extrema incerteza, em busca de um modelo de negócio escalável e produto replicável.

• Estar em fase de Pré Operação (MVP criado e em validação com os primeiros clientes) ou Operação (oferta sendo comercializada e começando a gerar receitas).

Serão selecionadas até 15 startups, e aquelas que se destacarem ao longo do programa terão a oportunidade de apresentar suas soluções no 2º Demoday do MITHUB ; evento para empresas tradicionais do mercado e investidores interessados na vertical de negócios.

A expectativa da Tigre com o programa é conhecer startups atuando em diferentes áreas, como Industrialização da Construção Civil, Tecnologias relacionadas a água, gestão de resíduos, smarthomes etc.

As inscrições novas aplicações serão aceitas até o dia 15 de janeiro.

Para aplicar basta acessar o site: http://mithub.com.br/index.php/aceleracao/

Sobre o Grupo Tigre

Com uma história de quase 80 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em 30 países, conta com cerca de seis mil funcionários, 11 plantas no Brasil e 12 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai. Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Claris Tigre (esquadrias de PVC), Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar e Tigre Metais (no segmento de metais sanitários), além da TAE – Tigre Água e Efluentes

Facebook
Twitter
LinkedIn