Time4 Ice Whey, o sorvete indiscutivelmente saudável

Gosta de sorvete? Então prepare-se para degustar um que não compromete a dieta, auxilia no ganho de massa magra e perda de gorduras e ainda é saboroso. Sim, ele existe e é o verdadeiro sonho de consumo das sobremesas: O Ice Whey da Time4 é feito à base de proteína do soro do leite e fibras, sem adição de açúcares e gorduras, glúten ou soja. Está se perguntando como é possível um sorvete ser tão saudável? E é porque foi criado para ser rico em nutrientes e ter baixo valor calórico, portanto, saudável de fato. Os produtos, em ambas as versões, cremes e picolés, possuem aproximadamente uma caloria por grama, menos da metade quando comparados a um sorvete comum. Cada porção de 68 gramas do picolé tem apenas 65 calorias, já os valores nutricionais de um pote de 170 gramas do Cream também não deixam a desejar: 20 gramas de proteínas, 14 gramas de fibras e adoçado com sucralose.

Tanto o Whey Cream como o Whey Bar da Time4 – marca reconhecida nacionalmente por seu pioneirismo na comercialização para o varejo de sorvetes saudáveis feito à base de whey e que faz parte da Domus Holding, grupo que investe em empresas de diferentes segmentos – podem ser saboreados por homens, mulheres, idosos, crianças e gestantes, que não possuam alergia a derivados do leite. Para os amantes da boa forma, o consumo recomendado é logo após a prática de exercícios físicos, quando a capacidade de absorção da proteína pelo organismo é maior e o nutriente é melhor utilizado pelo metabolismo no processo de construção e reparação muscular. Aos que desejam apenas matar aquela vontade de comer um doce, sem culpa e sem comprometer a dieta, o Time4 Ice Whey, por não possuir açúcar e gorduras, é também uma opção de lanche saudável. E quando tem o aval de quem entende do assunto, melhor ainda.

“Como médico do esporte, visando o desenvolvimento e o aumento de rendimento dos pacientes, recomendo os produtos da Time4 por serem proteicos e auxiliarem no aumento da síntese proteica, evitando o catabolismo muscular e promovendo saúde, afinal são livres de açúcares e gorduras e têm baixo teor de sódio. Além disso, receitar e incluir na estratégia alimentar um produto rico nutricionalmente e com um sabor imbatível aumenta muito a adesão à prescrição”, ressalta Guilherme Corradi, médico especialista em Medicina do Exercício e do Esporte*.

Altamente recomendado

Para Corradi, o verão brasileiro, com suas altas temperaturas, muitas vezes dificulta a adesão das pessoas a planos alimentares com grandes quantidades de proteínas, que são sacietógenas. Portanto, a indicação do produto como sobremesa, ou até mesmo um lanche no meio da tarde, passa a ser considerada como uma prescrição que facilita tanto para quem adere quanto para quem elabora o plano alimentar por oferecer todos os benefícios de um produto proteico de altíssima qualidade nutricional, que evita com que se fure a dieta. O sorvete pode ser incluído, também, em dietas de restrição calórica ou para hipertrofia muscular.

O uso da proteína do soro do leite, constante nos produtos da Time4, é largamente recomendado pelo médico e sua equipe por ser altamente digerível e rapidamente absorvida pelo organismo. Apresenta, ainda, excelente quantidade de aminoácidos essenciais e elevada concentração dos aminoácidos triptofano, cisteína, leucina, isoleucina e lisina. Vale ressaltar que o soro do leite passa por diversos processos de filtração, nos quais as gorduras e outros componentes de menor interesse nutricional são removidos, resultando em um concentrado proteico de altíssimo valor biológico.

“O que mais gosto dos produtos da Time4 é a ideia da sobremesa sem gorduras, lactose e acrescida de whey protein, uma inovação para a indústria alimentar, pois permite que, mesmo que em restrição calórica ou patológica, a pessoa possa desfrutar de bons momentos consumindo um doce totalmente saudável e gostoso. Sim, gostoso, pois sabemos que muitos alimentos proteicos não têm sabor muito agradável. Não é o caso dos produtos da Time4, que superam qualquer expectativa”, finaliza Corradi.

 

*Dr. Guilherme Corradi, médico do Esporte, pós-graduado em Dermatologia Clínica e Cirúrgica e em Fisiologia Hormonal pela The Hormone Society USA, é diretor geral da Clínica Guilherme Corradi (CRM-SP 133564 | RQE: 62929), localizada em São Paulo (SP). Especialista em Medicina do Exercício e do Esporte pela Unifesp, com foco em melhora de performance, condicionamento físico, contorno e composição corporal, nutrição e suplementação esportiva individualizada, também atua como consultor em Medicina Esportiva e beleza na rede Dermaclinic, que possui 5 clínicas em Miami (Estados Unidos) e Buenos Aires (Argentina).

 

Facebook
Twitter
LinkedIn