Tindin é semifinalista da maior competição de Edtechs do mundo

Tindin Edfintech

O evento Global EdTech Startups Awards (GESAwards) será online com transmissão ao vivo via Youtube

A Tindin, Edfintech brasileira que combina metodologias e tecnologias inovadoras para envolver crianças e jovens na educação financeira e multidisciplinar à distância, foi selecionada para a semifinal brasileira da GESA 2021.

O Global EdTech Startups Awards é a maior competição de comunidade Edtech do mundo. Fundada em 2014 com o objetivo de apoiar a expansão global e a colaboração no espaço da Edtech, ganhou reconhecimento internacional como a principal plataforma para conexão de stakeholders da área.

A GESAwards oferece a oportunidade para startups apresentarem seus produtos para um público global, conectar-se e construir parcerias, além de oferecer oportunidades de negócios. Esta iniciativa é uma joint venture entre parceiros de seis continentes – uma comunidade com mais de 6 mil Startups EdTech em mais de 120 países. Além de promover as melhores startups de EdTech, a premiação ajuda na construção de ecossistemas locais e facilita o fluxo de investimentos em EdTech para mercados alternativos.

A Tindin terá 4 minutos para apresentar seu pitch, no dia 18 de novembro, com transmissão via Youtube. O evento final acontece em janeiro, em Londres, com a participação de um seleto grupo de líderes da indústria que escolherá os vencedores. Além do Brasil, França, Finlândia, Japão, Estados Unidos, Califórnia, Alemanha, México, Colômbia, Espanha, Cingapura, Itália, China, Berlin, participarão da semifinal 2021.

O produto ou serviço de cada finalista será julgado de acordo com critérios como abordagem clara e relevante do problema, abordagem pedagógica inovadora, oferta de experiência relevante ao usuário, potencial de crescimento sustentável e viabilidade do produto.

“A Tindin está na fase final de mais uma importante competição internacional. Participar da semifinal da edição 2021 do GESAwards nos dá a oportunidade de compartilhar com muito mais gente o nosso propósito de transformar o mundo através da educação. Estamos competindo com startups que respeitamos e admiramos. São as melhores! É muito bom estar em tão boas companhias”, diz o fundador e CEO da Tindin, Eduardo Schroeder.

Além da Tindin, foram selecionadas para a final outras nove startups: Educabox, Escola em Movimento, Expressia, Keeps Learning, Ludos Pró, Nedu, Startse, U4Hero e Voxall.

Sobre a Tindin

Fundada em 2018, a Tindin é uma Edfintech (intersecção entre educação, finanças e tecnologia) brasileira que nasceu com o propósito de usar o poder da educação financeira infanto-juvenil para transformar o mundo.

Sua proposta inovadora uniu educação e serviços financeiros em uma plataforma educacional gamificada que auxilia pais e professores no processo de desenvolvimento das capacidades infanto-juvenis de planejamento, negociação, poupança, investimento, consumo consciente e empreendedorismo.

Com um time multidisciplinar formado por especialistas em gestão, finanças, educação e tecnologia, a startup oferece um modelo transversal de ensino continuado para Educação Financeira Infantil Familiar e Escolar.

A Tindin registrou um crescimento de 20 vezes nos últimos 12 meses, impactando mais de 10 mil famílias. Uma das apostas da startup é estabelecer parcerias com instituições de ensino para implementar sua metodologia imersiva de letramento financeiro.

Facebook
Twitter
LinkedIn