Todeschini se prepara para ampliar rede em 2020

Com 80 anos de mercado, a Todeschini, uma das maiores e mais relevantes fábricas de móveis planejados da América Latina, projeta expansão pelo território nacional em 2020, por meio do modelo de franquias.

O plano inclui inaugurar novos espaços em todos os estados do Brasil. Atualmente a marca conta com mais de 100 lojas no país, só no mês de novembro inaugurou 04 novas lojas, incluindo o retorno para as capitais Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG). Para o ano de 2020, mais de 40 inaugurações estão previstas em todo país.

Perspectivas positivas

O cenário atual no Brasil estimula o projeto de expansão da Todeschini. Um exemplo é o setor de construção, que cresceu no segundo trimestre de 2019, segundo dados divulgados pelo IBGE. Esse é um segmento com impacto relevante no mercado moveleiro.

Há ainda outros indicativos positivos. O último levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da MOVERGS (Associação das Indústrias de Móveis do Estado do RS) mostra o setor com números expressivos: R$ 63,92 bilhões em produção no país e US$ 650,55 milhões em exportações para diversos mercados exteriores.

O segmento de franquias, por sua vez, espera um crescimento próximo de 10% em 2020, segundo a ABF.  O franchising é, comprovadamente, um modelo de negócio com menor risco. A taxa de mortalidade do setor há anos está em torno de 5%, enquanto em um negócio isolado ela pode ser superior a 30%. Operar com uma marca já reconhecida faz toda a diferença.

Perfil e investimento

Para liderar suas franquias, a Todeschini busca empreendedores com visão estratégica e, preferencialmente, que contem com alguma vivência no mundo da arquitetura, decoração e construção.
O modelo é ideal para cidades a partir de 150 mil habitantes. O espaço físico para o showroom da loja pode variar entre 100m² e 300m.

Um dos diferenciais está no know-how no segmento, com amplo suporte e treinamento oferecido pela Todeschini para cada profissional da equipe, com consultores da marca que acompanham e auxiliam em todos os processos da franquia.

Há ainda a credibilidade de oferecer os serviços da Todescredi, uma financeira própria que disponibiliza opções de parcelamento e diversas condições exclusivas para os clientes da franquia.

Solidez, sustentabilidade e tendências

A Todeschini, com um parque fabril de 54 mil m², está entre as maiores fábricas de móveis planejados da América Latina, atuando com cerca de 700 colaboradores diretos. A marca se destaca no mercado pelo desenvolvimento de mobiliário planejado e complementos de alto padrão para ambientes, direcionados a residências, empresas e hotelaria.

Um dos pilares da companhia é a sustentabilidade. A Todeschini foi a primeira indústria do segmento a conquistar certificação integrada ISO 9001 e 1400, além da implantação da certificação FSC® nas matérias primas.

A marca preocupa-se com sua responsabilidade ambiental e atua orientada pelas diretrizes do Sistema Integrado de Certificação (SIC), que minimiza os impactos das atividades na natureza e promove o desenvolvimento sustentável. Também mantém uma floresta com mais de 14 mil hectares de árvores replantadas, reafirmando o compromisso de que a cada árvore utilizada, três novas são plantadas.

Hoje, a marca é referência em qualidade e mantém-se atenta às tendências mundiais de arquitetura, design e decoração. O portfólio oferece lançamentos de padrões, pinturas, produtos e complementos elegantes e sofisticados. A inovação é parte do DNA da Todeschini.

Facebook
Twitter
LinkedIn