Totvs  e Itaú Unibanco criam joint venture para serviços financeiros

Dennis CEO Totvs

A maior empresa de tecnologia da América Latina  e o maior banco privado da América Latina fecham parceria para a criação de plataforma digital de serviços financeiros para empreendedores

O Itaú Unibanco, maior banco privado da América Latina, e a TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil, assinaram hoje acordo para a constituição de uma joint venture que terá como foco a distribuição de serviços financeiros integrados aos sistemas de gestão da TOTVS, baseados em inteligência de dados e voltados para clientes empresariais e toda a sua cadeia de fornecedores, clientes e funcionários. A nova companhia, derivada da operação Techfin da TOTVS, tem como principal objetivo ampliar e simplificar o acesso a serviços financeiros personalizados e totalmente integrados aos sistemas de gestão (ERP). A concretização da operação está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores.

O acordo estabelece que o Itaú Unibanco passa a ser sócio da operação Techfin da TOTVS com 50% de participação no capital social da companhia que deterá os ativos Techfin e Supplier, por meio das seguintes contribuições: compromisso de funding para as operações atuais e futuras; expertise de crédito e desenvolvimento de novos produtos financeiros; e aportes financeiros.

A parceria cria uma empresa que combinará tecnologia e soluções financeiras, somando as expertises complementares dos sócios para ofertar a clientes corporativos, de forma ágil e integrada, as melhores experiências de contratação de produtos diretamente nas plataformas já oferecidas pela TOTVS. Ao longo do desenvolvimento da joint venture, os clientes da TOTVS poderão contratar uma gama completa de produtos financeiros, como crédito, cash management, antecipação e outros, aliando o uso inteligente dos dados para melhores condições e uma experiência única de contratação e uso. Ao longo do tempo, serão agregados outros produtos e serviços que permitirão aos clientes da TOTVS ter ao seu dispor um ecossistema financeiro completo para operações do dia a dia.

“As oportunidades de criação de soluções inéditas a partir desta iniciativa certamente representarão disrupções em favor dos clientes. Esta parceria nos coloca, Itaú Unibanco e TOTVS, na vanguarda da transformação digital das indústrias nas quais atuamos”, diz Milton Maluhy Filho, presidente do Itaú Unibanco.

“A expertise do Itaú aliada à tecnologia e aos dados da TOTVS é uma combinação extraordinária para nossa ambição de democratizar serviços financeiros para as empresas brasileiras. Entendemos que o roadmap que vislumbramos no início da nossa jornada Techfin será antecipado, e o nosso horizonte certamente foi ampliado”, afirma Dennis Herszkowicz, presidente da TOTVS. ( foto em Destaque)
Essa união das capacidades do Itaú Unibanco e da TOTVS também permitirá à nova companhia explorar oportunidades de forma personalizada e contextualizada, antecipando necessidades dos clientes e de forma totalmente alinhada com a estratégia e evoluções do Open Finance para empresas. Assim, os clientes da nova empresa poderão contratar serviços financeiros que os ajudam a expandir seus negócios e geri-los com mais eficiência por meio do uso de dados. Tudo isso de forma totalmente digital e integrada à sua jornada operacional.
Sobre o Itaú Unibanco – O propósito do Itaú Unibanco é promover o poder de transformação das pessoas, e fazemos isso por meio de uma agenda estratégica focada na centralidade do cliente e na transformação digital, baseada também na diversidade do nosso povo. Maior banco da América Latina, o Itaú Unibanco está presente em 18 países e conta com mais de 56 milhões de clientes, entre pessoas físicas e jurídicas de todos os segmentos, a quem oferecemos as melhores experiências em produtos e serviços financeiros. O Itaú Unibanco foi selecionado pela 21ª vez consecutiva para fazer parte do Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI World), sendo a única instituição financeira latino-americana a fazer parte do índice desde sua criação, em 1999.
Sobre a TOTVS – Líder absoluta em sistemas e plataformas para gestão de empresas, a TOTVS entrega produtividade para mais de 65 mil clientes por meio da digitalização dos negócios. Indo muito além do ERP, oferece serviços financeiros e soluções de business performance, investindo R$2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento nos últimos cinco anos para atender as exigências de 12 setores da economia. Como uma empresa originalmente brasileira, a TOTVS acredita no “Brasil que Faz” e apoia o crescimento e a sustentabilidade de milhares de negócios e empreendedores, de norte a sul do país, por meio de sua tecnologia. Para mais informações.

Facebook
Twitter
LinkedIn