TOTVS evolui solução que integra Inteligência Artificial ao backoffice 

diretor TOTVS empreendedor

Com o TOTVS Carol Painel Backoffice é possível analisar de forma rápida e organizada o Balanço Patrimonial e Demonstrativo do Resultado (DRE) e fazer a gestão de custos de compras e fornecedores

A TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil, inovou mais uma vez no uso de Inteligência Artificial e anuncia a solução TOTVS Carol Painel Backoffice. A plataforma é uma evolução do TOTVS Carol Painel Contábil — que fornece um retrato do balanço patrimonial da empresa e da Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) — somado a um novo painel de compras — que dá uma visão completa e analítica dos custos gerais da companhia –, tudo isso integrado ao ERP TOTVS Backoffice — Linha Protheus.

“Baseado na mesma tecnologia de inteligência artificial, adicionamos ao sistema a visão de compras, fundamental para a boa gestão do negócio. Agora, a solução reúne e analisa os principais dados contábeis e de compras do TOTVS Backoffice – Linha Protheus. Por meio da base de dados do ERP, a Carol — nossa inteligência artificial — consegue observar e apontar números que fujam do padrão da empresa, fazendo alertas para a área contábil e compras, simplificando e reduzindo o tempo de análise de resultados, aumentando a produtividade e assertividade dos fechamentos contábeis e de novas negociações de compras. É possível também, graças à inteligência artificial, projetar tendências de valores futuros”, afirma Rodrigo Sartorio, diretor do produto TOTVS Backoffice — Linha Protheus.

No Painel de Compras, nas visões de compras de Produtos, Serviços e Centros de Custo, o sistema oferece agora a possibilidade de analisar as informações no detalhe, obtendo a visão de gastos realizados em um determinado período de tempo com base nos dados históricos, podendo assim projetar gastos futuros. Além disso, a plataforma ainda destaca indicadores de saving, pedidos em aberto, notas fiscais e fornecedores, onde a empresa consegue chegar ao detalhe das movimentações através das notas fiscais de entrada.

Na visão de Fornecedores, o TOTVS Carol Painel Backoffice oferece de uma forma gráfica e compreensível o histórico de gastos, permitindo o acompanhamento dos principais produtos fornecidos, além de contar com a Curva ABC de produtos e o Score, onde é possível parametrizar qual indicador terá um peso maior, como por exemplo lead time, atraso médio, prazo de pagamento, taxa de devolução e condição de pagamento.

“Esse lançamento reforça o quanto o ERP segue evoluindo, nesse caso com o apoio de inteligência artificial, para apoiar o crescimento e a produtividade dos nossos clientes”, finaliza Sartorio.

Mais informações sobre o TOTVS Carol Painel Backoffice, acesse a página do produto.

 

Sobre a TOTVS – Líder absoluta em sistemas e plataformas para gestão de empresas, a TOTVS entrega produtividade para mais de 65 mil clientes por meio da digitalização dos negócios. Indo muito além do ERP, oferece serviços financeiros e soluções de business performance, investindo R$2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento nos últimos cinco anos para atender as exigências de 12 setores da economia. Como uma empresa originalmente brasileira, a TOTVS acredita no “Brasil que Faz” e apoia o crescimento e a sustentabilidade de milhares de negócios e empreendedores, de norte a sul do país, por meio de sua tecnologia.

Facebook
Twitter
LinkedIn