TOTVS lança soluções para flexibilizar pacote de benefícios e organizar retorno presencial aos escritórios

Para ajudar as empresas a se adaptarem às mudanças e evoluções dos modelos de trabalho, a TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil, apresenta novidades em seu portfólio voltado para as áreas de Recursos Humanos com as soluções Benefícios Flexíveis by Swile e Escritório Flexível by IV2. As soluções atendem aos novos modelos de jornada do colaborador — sejam eles remotos, híbridos ou presenciais — com foco ainda maior para a Gestão da Experiência Humana (HXM) e para o futuro do trabalho.

Com a solução Benefícios Flexíveis by Swile, a empresa pode oferecer um cartão de benefícios para que o colaborador possa decidir como vai usar o valor disponibilizado. As opções são: vale-refeição e alimentação, vale mobilidade e combustível, auxílio home-office, vale saúde, vale cultura e auxílio-educação. “Com o Benefícios Flexíveis by Swile, há vantagens para ambos os lados: o colaborador pode flexibilizar e personalizar a utilização dos benefícios de acordo com sua realidade e prioridades, e, para a empresa, a vantagem é que a solução não possui taxas nem custos de adesão”, explica Robson Campos, diretor de produtos RH da TOTVS.

A outra novidade do portfólio, Escritório Flexível by IV2, chega para atender demandas importantes no contexto do retorno gradual aos escritórios ou modelos híbridos, permitindo que o RH tenha uma previsibilidade e controle das pessoas que devem ou não estar trabalhando presencialmente. Assim, além de permitir o controle da capacidade máxima de colaboradores simultâneos, a solução possibilita que eles reservem suas posições e tenham um fluxo de aprovação de idas ao escritório, e ainda um boarding pass para entrar na empresa, atendendo às questões sanitárias.

Para além do contexto de pandemia, o modelo híbrido, com mix de trabalho presencial e home office, já é a decisão de inúmeras empresas. Com a previsibilidade da ocupação do escritório e o gerenciamento de posições e salas, a solução também apoia a empresa em um eventual planejamento de redução de custos com aluguel e infraestrutura, já que a companhia pode trabalhar com menos posições e planejar a adequação de estruturas físicas para atender os colaboradores em rodízio, por exemplo.

“A TOTVS já é amplamente reconhecida no mercado pelas soluções de departamento pessoal, que resolvem rotinas como processamento de folha de pagamento, marcação de ponto eletrônico com reconhecimento facial, saúde e segurança do trabalho, entre outros. Agora estamos apresentando um portfólio muito mais completo, focado em soluções que suportem o futuro do trabalho e a experiência humana”, complementa Campos. “Aliados importantes do portfólio da TOTVS Techfin, que já possui por exemplo a solução de crédito consignado, as novidades chegam para alcançar patamares ainda mais estratégicos para a gestão do capital humano, proporcionando inclusive uma visão de cuidado com o colaborador, que certamente é a maior fortaleza das empresas e fundamental para o crescimento e produtividade dos negócios”, finaliza. Para mais informações sobre as soluções, acesse: Benefícios Flexíveis by Swile e Escritório Flexível by iv2.

Líder absoluta em sistemas e plataformas para gestão de empresas, a TOTVS entrega produtividade para mais de 65 mil clientes por meio da digitalização dos negócios. Indo muito além do ERP, oferece serviços financeiros e soluções de business performance, investindo mais de R$2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento nos últimos cinco anos para atender as exigências de 12 setores da economia. Como uma empresa originalmente brasileira, a TOTVS acredita no “Brasil que Faz” e apoia o crescimento e a sustentabilidade de milhares de negócios e empreendedores, de norte a sul do país, por meio de sua tecnologia.

Facebook
Twitter
LinkedIn