Totvs prepara nova guinada em seus negócios e mira o sistema financeiro

Redação 20/08/2019
Redação 20/08/2019

A Totvs – o primeiro unicórnio brasileiro (empresa de base tecnológica que alcançou o valor de mercado de um U$ 1 bilhão e hoje é a maior da América Latina na produção e distribuição de software de gestão – prepara uma nova guinada em seus negócios.  A nova rota da empresa mira o sistema financeiro do país.

O vice-presidente de produtos da Totvs, Juliano Tubino, adianta que a empresa não pretende ser mais uma Fintech, mas sim uma Techfin. “Nosso objetivo final é ser a empresa que oferece o maior número de produtos e serviços financeiros do país”, assegura.

Responsável por 51% dos softwares de gestão que circulam no país, a Totvs está presente no dia a dia de 30 milhões de brasileiros, são 3 milhões de estudantes que impacta diariamente e roda por mês 9 milhões de folhas de pagamento de empresas. Por ter essa capilaridade, a Totvs pretende distribuir, por conta própria e com parcerias, seguros e empréstimos consignados, por exemplo. “Temos acesso a milhões de pessoas e queremos chegar até elas com produtos financeiros de alta qualidade, com total segurança”, garante Juliano Tubino.

Nas últimas décadas a Totvs adquiriu diferentes empresas, entre elas a Logocenter, Datasul e Bematech. Hoje com 30 mil clientes e 52 franquias nas diferentes regiões brasileiras, o faturamento anual da empresa nos últimos anos bate em R$ 2 bilhões.