Três ideias para empreender sem sair de casa

Poder controlar os próprios horários e não precisar passar horas no trânsito para ir e voltar do trabalho é o sonho de quase todos os trabalhadores. Com o trânsito das grandes cidades cada vez mais caótico, é difícil encontrar alguém que não deseje uma fonte de renda que possa ser ativada sem sair de casa.

No entanto, ainda são poucas as pessoas – ainda que este número esteja crescendo – que têm esse privilégio. Trabalhar e ganhar dinheiro sem sair de casa e gerenciando os próprios horários requer coragem já que, muitas vezes, o início de uma empreitada assim representa muito risco.

Isso porque, para trabalhar de casa, quase sempre, é preciso largar mão de um emprego – e salário – estável e empreender. Se você acredita que tem perfil para ser o dono do próprio destino e está pensando em ganhar dinheiro sem perder horas no trânsito, vamos apresentar três ideias para empreender sem sair de casa:

Dê aulas online

Você tem bastante conhecimento específico em determinado assunto? Inglês, português, matemática, violão, bateria, informática? Que tal compartilhar esse conhecimento e ainda ganhar dinheiro dando aulas sem sair de casa?

Hoje em dia, existem plataformas que permitem a você dar aulas particulares diretamente do seu computador. É o caso, por exemplo, do https://superprof.com.br/, que conecta professores de todos assuntos possíveis a alunos do Brasil inteiro e mesmo de outras dezenas de países. Você pode tanto dar aulas presenciais, para pessoas que moram em sua cidade ou perto dela, ou online, através de uma webcam.

O melhor de tudo, neste caso, é que você não precisa ser graduado. O Superprof aceita cadastros de professoras de todas as idades e graduações. Se você ainda está na faculdade, pode dar aulas particulares para alunos do ensino fundamental ou médio, por exemplo. Dessa maneira, você vai gerenciar seus horários, evitar o trânsito e empreender sem sair de casa.

Abra uma franquia online

Foi-se o tempo em que era preciso investir muitos milhares de reais para ter um negócio próprio. A internet possibilitou um “boom” de franquias online e, hoje, é possível abrir dezenas de tipos de empreendimento, muitos deles sem sair de casa, em um estilo chamado “home-based”.

Alguns dos exemplos mais comuns são:

– Agências de viagem. Podem ser comandadas de qualquer lugar do mundo, apenas com o auxílio de um computador e internet, e exigem um investimento inicial muito acessível. Se você curte viajar e costuma dar dicas para os amigos sobre destinos no mundo inteiro, essa pode ser uma boa opção.
– Corretoras de seguro. Também tornaram-se muito comuns e podem ser comandadas de casa, apesar de exigirem alguma experiência na área. Todo mundo, em algum momento, precisa de seguro, seja para casa, carro, viagem ou até seguro de vida.
– Website local. Se você gosta e tem alguma experiência com comunicação, a criação de um website local pode ser uma boa opção para empreender sem sair de casa. Já existem franquias que lhe dão a possibilidade de ter um site pronto em poucos dias, para que você possa divulgar notícias de sua cidade e vender publicidade neste espaço. É claro, nesse caso, você vai precisar ir atrás dos anunciantes, mas mesmo assim, ainda podemos considerar essa como uma maneira de ganhar dinheiro livre do trânsito e dos horários de escritório.

Abra um delivery

A terceira opção para empreender sem sair de casa requer um pouco mais de trabalho, principalmente no que diz respeito à burocracia. Hoje em dia, cada vez mais pessoas decidem fazer suas refeições em casa, e se você tem facilidade em lidar com assuntos culinários, essa pode ser uma oportunidade.

De refeições fitness a doces cheios de chocolate, existe público para todo tipo de comida. Neste caso, você vai precisar prestar atenção em dois fatores: primeiro, será necessário cumprir as leis e ter um alvará para comercializar os alimentos feitos em casa. Além disso, também é preciso pensar no método de entrega, ou se o cliente vai precisar retirar a comida – seja ela qual for – em seu próprio ponto (no caso, sua casa).

Essas são só algumas das opções para quem está pensando em deixar o emprego e empreender sem sair de casa. Será preciso investir tempo e dinheiro e ter coragem, mas ao mesmo tempo, essa pode ser a virada que você precisa para aproveitar melhor a vida lá fora.

Facebook
Twitter
LinkedIn