Trio de irmãos abre a escola de cursos Super Aprendiz na Avenida Paulista

Aprendiz

Para suprir a perda do pai, três jovens deixaram empregos de lado para realizar o sonho de empreender em família e agora conciliam seus conhecimentos em uma de franquia que oferece cursos de maneira descontraída e informal

A perda do pai fez com que os irmãos Amanda, Andrezza e Randal Messano encarassem cedo os desafios do mundo. Desde a adolescência, o trio teve de trabalhar em buffets e também em programas voltados a estagiários e jovens aprendizes para ajudar nas despesas de casa e a custear os próprios estudos. A experiência profissional precoce fez com que, ao chegarem à faixa dos 20 anos, todos estivessem em bons empregos e com diplomas em diferentes áreas. Porém, como cada um estava em um trabalho diferente, eles desejavam encontrar uma forma de unir suas trajetórias em um único negócio e, ao mesmo tempo, oferecer as mesmas oportunidades que tiveram a outros jovens. A solução veio através da Super Estágios. Após investir com sucesso em uma unidade da rede em 2019, o trio agora inaugura na Avenida Paulista outra franquia do Grupo Super, a Super Aprendiz, rede de escolas de cursos.

“Quando vi a oportunidade de trabalhar com minhas irmãs eu não pensei duas vezes”, comenta Randal Messano, sócio da unidade da Super Aprendiz da Avenida Paulista. ” Na época, atuava com vendas em uma multinacional no ramo de automóveis. Tinha bom salário e boas perspectivas, mas nada era tão gratificante quanto trabalhar com a minha família”, acrescenta.

Formado em marketing, Randal Messano, 21, ficará responsável pela comunicação da unidade. Já Andrezza Messano, 27, tem pós-graduação em psicologia organizacional, e será responsável pela administração. Para completar o time, Amanda Surjan, 31, é formada em psicologia, e irá realizar o acompanhamento dos alunos tanto nos programas de aprendizagem, quanto durante os cursos.

“O fato de cada um de nós ser formado em uma área específica fez com que economizássemos muito na contratação de outros profissionais. Tivemos sempre um ótimo relacionamento e a ideia de empreender em conjunto veio de forma natural. Está sendo maravilhoso começar uma nova empresa juntos”, comenta Andrezza Messano.

Com um ambiente descolado, que conta com a presença de puffs e até fliperamas, a ideia da Super Aprendiz é se comunicar diretamente com o jovem, de uma maneira que ele se engaje à escola e também estude com mais afinco nas aulas. A marca oferece formações que acompanham as demandas do mercado de trabalho, como cuidador de idosos, gestor de vendas, marketing, assistente contábil, entre outros. Os cursos são para todas as idades, e a rede ainda conecta empresas a jovens aprendizes, ajudando na inserção dos alunos no mundo profissional.

“Além dos jovens, a Super Aprendiz também pode auxiliar pessoas que querem mudar de área a se recolocar no mercado. Agradecimento finais a Regiane, Ruth que sem elas, não teríamos a educação, dedicação e força de vontade que temos hoje, e ao Rodrigo Surjan, marido da Amanda, que nos apoiou e nos deu todo o suporte para darmos início ao sonho” declaram Amanda, Andrezza e Randal.

O investimento inicial para se adquirir uma franquia da Super Aprendiz é a partir de R$40 mil, com prazo médio de retorno de 12 meses e faturamento médio de R$ 180 mil.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn