Trybe abre vagas em tecnologia exclusivamente para mulheres

As mulheres brasileiras fazem parte dos 18% dos graduados em ciência da computação e 25% dos empregados em áreas técnicas de tecnologia e informação, segundo dados divulgados pelo programa YouthSpark, em 2019. Comprometida com sua aspiração de melhorar a diversidade de gênero em tecnologia, e disposta a mudar essa realidade, a Trybe – escola referência em desenvolvimento web – anuncia as vagas para instrutora de tecnologia e engenheira de dados,  exclusivamente para mulheres.

As vagas fazem parte das diversas ações de diversidade que a escola promove como, por exemplo, eventos online exclusivos para pessoas que se identificam como mulheres e têm interesse em participarem do curso de desenvolvimento web oferecido pela escola.  Esses eventos tem como intuito guiar as candidatas no processo seletivo, auxiliá-las com suas dúvidas em relação ao desafio prático e conectá-las com as atuais estudantes da Trybe.

Para quem for ocupar a posição de engenheira de dados, a missão junto ao time é de construir uma arquitetura de dados robusta para que todas as pessoas colaboradoras consigam tomar decisões data-driven de forma confiável e a partir de uma fonte única de verdade. Já para as pessoas que têm interesse na vaga de instrutoras de tecnologia, serão responsáveis pelo aprendizado técnico de estudantes.

“Queremos incentivar mais mulheres a virem para a área de tecnologia, por isso criamos esses processos seletivos exclusivos para pessoas que se identificam como mulheres”, finaliza Daniela Barrote, Talent Acquisition da Trybe.

A Trybe pretende, até o final do ano, contratar cerca de 70 pessoas para este cargo.

Sobre a Trybe

Fundada em agosto de 2019, a Trybe é  uma escola de desenvolvimento web que ensina o que o mercado busca e tem comprometimento genuíno com o sucesso profissional das pessoas estudantes. O ensino da edtech vai além da técnica em programação e  inclui em sua formação o desenvolvimento de soft skills, preparação para processos seletivos e conexão com oportunidades de trabalho.

A formação acontece por meio de um curso com cerca de 1.500 horas de conteúdo e completado em torno de 12 meses. As aulas acontecem de forma online e ao vivo, de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h. Dependendo do ritmo de aprendizagem, algumas pessoas precisam se dedicar mais em outros horários.

Além disso, a escola atua por meio do Modelo de Sucesso Compartilhado (MSC), uma opção de pagamento para que quem tenha interesse em estudar na escola possa começar a pagar somente após estar trabalhando e recebendo acima de uma remuneração mínima.

Em um ano de vida, a Trybe já levantou mais de US$ 15,7 milhões de investimento com nomes como, José Galló, ex-CEO da Renner, e fundos como Canary, E.Bricks, Atlântico, Global Founders Capital, Joá Investimentos, dentre outros.

Facebook
Twitter
LinkedIn