Udemy levanta US$ 50 milhões para estimular a demanda global acelerada por aprendizado online

A Udemy, o maior marketplace de aprendizado e ensino online do mundo, anunciou ter arrecadado 50 milhões de dólares a partir de uma avaliação “pre-money” de 3,25 bilhões de dólares num investimento série F. Os valores levantados junto a fundos de investimento que são líderes globais nas áreas de edtech e growth, como o Learn Capital, permitirão que a empresa continue aumentando a oferta de produtos para consumidores finais e negócios, de modo a atender alunos, empresas e instrutores do mundo todo.

“Ter sucesso num mundo em rápida mudança como o de hoje exige novas habilidades e foco no aprendizado contínuo”, afirma Gregg Coccari, CEO da Udemy. “Este ano mudou tudo sobre a forma como vivemos e trabalhamos. E pessoas de todos os lugares do mundo recorreram ao aprendizado online para enfrentar os novos desafios. Estamos perfeitamente posicionados para atender a essas demandas e ajudar a impulsionar o sucesso de indivíduos, empresas e governos.”

A educação tradicional foi construída para um mundo que já não existe mais. Com a Udemy, qualquer pessoa ou empresa pode encontrar os instrutores especializados certos para ajudá-la a obter as habilidades de que precisa. Os instrutores da Udemy são profissionais experientes do mundo real, com conhecimento sobre as mais recentes tecnologias e estratégias de negócios. E os alunos podem escolher cursos dentre uma vasta seleção, de acordo com as suas preferências. Hoje, 35 milhões de alunos do mundo todo aprendem com 57.000 instrutores, que ensinam mais de 130.000 cursos.

“Construída para o mundo real e garantindo os especialistas mais motivados a compartilhar conhecimento do mundo, a Udemy criou um mecanismo que impulsiona indivíduos e empresas rumo ao sucesso”, disse Rob Hutter, sócio-gerente da Learn Capital. “O nosso mais recente investimento ressalta a nossa confiança contínua na empresa. Acreditamos que a Udemy tem a plataforma e a arquitetura de negócios certas para expandir drasticamente o seu crescimento, à medida que pessoas e empresas reconhecem o poder da educação ao longo da vida, a fim de estimular o desempenho pessoal e corporativo.”

Com a pandemia, o futuro do trabalho foi muito intensamente acelerado. Da noite para o dia, muitas empresas passaram por grandes mudanças nas suas operações. Indivíduos e companhias em todo o mundo recorreram ao aprendizado para conseguir navegar por um novo contexto, marcado por forças de trabalho dispersas, mudanças constantes e condições econômicas incertas. Enquanto os países estabeleceram medidas de isolamento social e lockdowns com abrangência nacional, as inscrições em cursos no marketplace da Udemy cresceram mais de 425% – e o consumo de cursos da Udemy for Business, a solução de educação corporativa da empresa, registrou alta de 90%, ao passo que houve um aumento de 55% na criação de cursos por parte dos instrutores. Até o momento, a Udemy já registrou mais de 400 milhões de inscrições em cursos em todo o mundo.

Impulsionada pelo marketplace da Udemy, a Udemy for Business foi criada para o futuro do trabalho, tendo sido projetada para atender à próxima geração de alunos corporativos. Com acesso por assinatura a uma coleção de 7.000 cursos sobre as habilidades mais demandadas pelos profissionais atualmente, os usuários podem aprimorar as suas competências corporativas, além de aproveitar o aprendizado para impulsionar o desempenho das empresas em que trabalham. Em outubro, a empresa anunciou que a Udemy for Business ultrapassou a marca de 100 milhões de dólares em receita recorrente anual, atendendo a clientes renomados ​​como The Walt Disney Corporation, Apple, Unicef, PayPal, Accenture, Samsung, Unilever, Instacart, Survey Monkey e Okta, entre outras. No ano passado, a empresa de pesquisa IDC demonstrou que, para cada dólar gasto na Udemy for Business, as empresas poderiam obter um retorno sobre o investimento de 869% num período de três anos.

A Goldman Sachs & Co. LLC. serviu como a única agente de colocação nessa rodada.

Sobre a Udemy:
Com a missão de melhorar vidas por meio do ensino, a Udemy é o maior destino do mundo para aprendizado online – e ajuda estudantes, empresas e governos a adquirir as habilidades necessárias para competir na economia atual. 35 milhões de estudantes estão aprendendo novas habilidades na plataforma com a ajuda de 57.000 instrutores especializados, que ensinam mais de 130.000 cursos online, em temas que vão desde programação e ciência de dados até liderança e gestão de talentos. Para as empresas, a Udemy for Business oferece uma plataforma de treinamento e desenvolvimento de funcionários com acesso a mais de 7.000 cursos e análise do aprendizado dos colaboradores, além da possibilidade das empresas hospedarem e distribuírem os seus próprios conteúdos. A Udemy for Government foi desenvolvida para capacitar os profissionais e prepará-los para os empregos do futuro. 80% das empresas presentes na Fortune 100, lista das maiores empresas americanas feita anualmente pela revista Fortune, confiam na Udemy para capacitar os seus colaboradores. A Udemy é uma empresa de capital fechado com sede em São Francisco (Estados Unidos) e tem escritórios em Denver (também nos Estados Unidos), Brasil, Índia, Irlanda e Turquia. Entre os investidores da Udemy, estão Insight Partners, Prosus (Naspers Ventures), Norwest Venture Partners, Stripes e Benesse Holdings.

Facebook
Twitter
LinkedIn