Última semana de inscrições para o Prêmio MPE Brasil

Empreendedores brasileiros tem uma semana para se inscrever no MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas. As inscrições, que são gratuitas e podem ser feitas pela internet ou em pontos de atendimento do Sebrae espalhados pelo país, seguem até 17 de agosto. Promovida pelo Sebrae Nacional, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Gerdau, com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), a iniciativa reconhece conceitos inovadores e boas práticas de gestão em diversos setores da economia. 

Estão aptas a concorrer empresas com receita bruta anual de até R$ 3.600.000. Para participar, o primeiro passo é preencher o questionário de autoavaliação, metodologia padronizada nacionalmente, que tem como base o Modelo de Excelência da Gestão (MEG). Interessados podem se inscrever nas categorias: indústria, comércio, agronegócio, turismo, TI, saúde, educação e serviços, além dos destaques em Responsabilidade Social e em Inovação.

As organizações são avaliadas pela qualidade da administração e capacidade inovadora. Aquelas com melhor desempenho recebem a visita de avaliadores capacitados e são submetidas a uma banca técnica. Se premiadas em seu estado, passam a disputar com negócios de todo o Brasil em cada categoria. As vencedoras ganham o direito de utilizar a marca MPE Brasil como instrumento de comunicação e de serem reconhecidas como exemplo de sistema de gestão alinhado aos princípios de excelência mundiais.

Saiba mais em www.premiompe.sebrae.com.br.

Oportunidades

Os empreendimentos inscritos recebem relatório personalizado com pontos fortes e oportunidades de melhoria na em sua gestão e têm a oportunidade de aumentar a competitividade e melhorar seus produtos e serviços, contribuindo para o desenvolvimento econômico da sua comunidade.

O volume de empresas interessadas em melhorar sua gestão em 2013 foi 10% superior ao registrado no ano anterior, reforçando a continuidade na busca pela excelência da gestão por parte dos gestores de MPE. Ao todo, mais de 560 mil empresas já foram impactadas diretamente pelo Prêmio.

Facebook
Twitter
LinkedIn