Última semana de inscrições para o Prêmio MPE Brasil

Empreendedores brasileiros tem uma semana para se inscrever no MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas. As inscrições, que são gratuitas e podem ser feitas pela internet ou em pontos de atendimento do Sebrae espalhados pelo país, seguem até 17 de agosto. Promovida pelo Sebrae Nacional, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Gerdau, com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), a iniciativa reconhece conceitos inovadores e boas práticas de gestão em diversos setores da economia. 

Estão aptas a concorrer empresas com receita bruta anual de até R$ 3.600.000. Para participar, o primeiro passo é preencher o questionário de autoavaliação, metodologia padronizada nacionalmente, que tem como base o Modelo de Excelência da Gestão (MEG). Interessados podem se inscrever nas categorias: indústria, comércio, agronegócio, turismo, TI, saúde, educação e serviços, além dos destaques em Responsabilidade Social e em Inovação.

As organizações são avaliadas pela qualidade da administração e capacidade inovadora. Aquelas com melhor desempenho recebem a visita de avaliadores capacitados e são submetidas a uma banca técnica. Se premiadas em seu estado, passam a disputar com negócios de todo o Brasil em cada categoria. As vencedoras ganham o direito de utilizar a marca MPE Brasil como instrumento de comunicação e de serem reconhecidas como exemplo de sistema de gestão alinhado aos princípios de excelência mundiais.

Saiba mais em www.premiompe.sebrae.com.br.

Oportunidades

Os empreendimentos inscritos recebem relatório personalizado com pontos fortes e oportunidades de melhoria na em sua gestão e têm a oportunidade de aumentar a competitividade e melhorar seus produtos e serviços, contribuindo para o desenvolvimento econômico da sua comunidade.

O volume de empresas interessadas em melhorar sua gestão em 2013 foi 10% superior ao registrado no ano anterior, reforçando a continuidade na busca pela excelência da gestão por parte dos gestores de MPE. Ao todo, mais de 560 mil empresas já foram impactadas diretamente pelo Prêmio.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Você também vai gostar de: