A Startup Target MP cresce 4.000%

Redação 19/02/2019
Redação 19/02/2019

A TARGET MP nasceu como uma Startup, em 2012, com uma ideia inovadora e disruptiva para meios de pagamentos eletrônicos na área de transporte. De olho nas resoluções da ANTT que – entre 2008 e 2012 – regulamentaram o formato das transações financeiras entre as transportadoras e caminhoneiros, a Target desenvolveu uma plataforma de sistema de gestão de informações e pagamentos integrado, que proporcionou uma verdadeira revolução neste mercado.

O pagamento do transporte, o controle e o fornecimento do vale pedágio, eram feitos, até então, de forma precária, sem um controle eficiente e sujeito a desvios e outros problemas. Moderna, robusta e segura, a ferramenta veio de encontro às necessidades do mercado de transportes que precisava integrar todo o seu sistema de pagamento para atender ás novas normas de Compliance.

Em paralelo ao desenvolvimento da inovação tecnológica, a Target também focou na qualidade do atendimento aos clientes, para aprimorar cada vez mais sua tecnologia e conquistar um mercado que, até então era dominado por grandes empresas. Para isso, investiu em contratações de especialistas, treinamentos constantes – uma vez que este mercado de tecnologia é muito volátil – e na busca de alianças estratégicas. Hoje são 40 grandes empresas integradas ao seu sistema, que conta com produtos e serviços nas plataformas de débito e crédito, em parceria com o Banco Bradesco Cartões e com a Visa Cargo.

O resultado de tanto empenho foi que, na contramão da crise, a empresa registra impressionantes números de crescimento nos últimos 2 anos. Em 2016, a Target MP tinha uma carteira com 35 clientes, hoje são mais de 1.100, um crescimento de 4.000%. Em termos de faturamento, a empresa cresceu 25 vezes neste período. O volume da carga financeira movimentado nos sistemas da Target também cresceu 30 vezes, e hoje está em aproximadamente R$ 1 bilhão ao ano, com previsão de dobrar este volume em 2019.

Hoje a Target é uma Fintech consolidada no mercado de fretes, uma das 23 empresas homologadas pela ANTT para Operações de Pagamento de Fretes e fornecimento do Vale Pedágio Obrigatório, que atende totalmente aos preceitos de Resolução ANTT nº3.658/11 e da Resolução ANTT nº2.885/08.

Para Fernando Vogt, diretor comercial da empresa, o fato de a Target MP ser uma Startup que deu certo – mesmo em meio à crise – se deve ao fato não só de ter sido pioneira e inovadora, mas também de dar ouvidos aos problemas do cliente. “A maior causa de quebra das startups é que as pessoas se apaixonam pelas suas tecnologias em vez de se apaixonar pelos seus clientes”, ressalta Vogt

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.