Universo TOTVS promove o debate de temas tech  

Arena Developers

Nos dias 14 e 15 de junho, a Arena Developers reúne convidados para abordar a engenharia de dados, arquitetura de software e cloud. Na área Code No Code, experts da TOTVS dão aulas práticas nas mais variadas aplicações

A TOTVS anuncia a programação especial voltada para o público tech de desenvolvedores e profissionais de tecnologia que acontecerá no Universo TOTVS 2022, maior evento de tecnologia e negócios do Brasil. São inúmeros conteúdos sobre temas como: full stack, engenharia de dados, devops, arquitetura de software, qualidade de código, aplicações mobile, carreira em TI, além de aulas práticas de programação nas mais variadas aplicações da TOTVS. As atividades acontecem nos dias 14 e 15 de junho, no Expo Center Norte.

As atividades voltadas para esse público estarão concentradas em duas áreas no Universo TOTVS: o espaço Code No Code, comandado por experts da TOTVS que darão aulas práticas e mostrarão as tecnologias e aplicações por trás das soluções da companhia; e a Arena Developers, local onde a comunidade de desenvolvedores se reúne para debates e bate-papos sobre o mundo dev, sob comando e apresentação de André Noel, do canal “Vida de Programador”.

Entre os destaques da programação do primeiro dia da Arena, estão as palestras “Arquitetura de Software”, com participação de Elemar Jr., fundador e CEO da EximiaCo; “Qualidade de Código”, com Marylly Silva, engenheira de Software, Tech Lead e agente Cultivadora da Cultura DevOps na ThoughtWorks; e o painel “Fui para a nuvem: e agora?”, com Dani Monteiro, Cloud Solutions Architect – Data & Artificial Intelligence.

No dia 15, sob mediação de Iana Chan, fundadora e CEO da PrograMaria, o público poderá acompanhar o painel “Carreira em TI: construindo um futuro tecnológico justo para todos”; na sequência, a palestra “Engenharia de dados para desenvolvedores”, com Fabiane Nardon, CTO da Tail by TOTVS; e a palestra “State of mobile 2022 — o que tem sido usado e o que vem por aí”, com Juliana Chahoud, VP de Engenharia da Creditas, Mestre em Inteligência Artificial pela USP.

Para fechar a programação da Arena Developers com chave de ouro, uma edição especial do Beer for Devs, um bate-papo em clima de happy hour, com o tema “Beer for Devs: no metaverso da loucura”, com participação de André Noel; Caio Jahara, cofundador e Growth Converge Metaverse; e Claudir Segura, professor da PUC-SP e doutor em Processos Cognitivos e Ambientes Digitais.

“Não tem como pensar em tecnologia sem pensar no público desenvolvedor. Exatamente por isso, dedicamos conteúdos e áreas exclusivas para essa comunidade. Nossos próprios devs participam, propõem e compartilham experiências ao longo dos dois dias de evento”, afirma Diana Rodrigues, diretora de Marketing da TOTVS.

Além da Arena Developers e da área de Code No Code, vale lembrar que o Universo TOTVS contará com tracks segmentadas com uma programação totalmente voltada aos produtos e sistema da TOTVS, comandada pelos especialistas da companhia que apresentarão novidades e inovações do portfólio.

Para garantir os ingressos para o Universo TOTVS e saber mais sobre a programação, acesse o site.

Sobre a TOTVS – Líder absoluta em sistemas e plataformas para gestão de empresas, a TOTVS entrega produtividade para mais de 65 mil clientes por meio da digitalização dos negócios. Indo muito além do ERP, oferece serviços financeiros e soluções de business performance, investindo R$2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento nos últimos cinco anos para atender as exigências de 12 setores da economia. Como uma empresa originalmente brasileira, a TOTVS acredita no “Brasil que Faz” e apoia o crescimento e a sustentabilidade.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Você também vai gostar de: