Up Consórcio vende mais de R$ 135 milhões após um mês de seu lançamento

Em fevereiro deste ano a Embracon, empresa com mais de 30 anos de mercado, lançou o Up Consórcio. O produto é uma grande novidade, pois, além de não ter taxa administrativa até a contemplação da cota, é vendido e administrado de forma totalmente digital. Essas características, mais a recompra garantida, o tornam único no setor de consórcios. Mesmo sendo um lançamento recente, os resultados já apontam sua aceitação e sucesso.

Em pouco mais de um mês, o produto já rendeu um faturamento que ultrapassa os 135 milhões de reais e mais de duas mil cotas vendidas. Além disso, cinco grupos foram formados e 25 consorciados já foram contemplados – tanto por meio de lances, quanto em sorteio pela loteria federal. Os grupos, que se dividem por segmentos de automóveis, imóveis e serviços, contaram com clientes contemplados com lances “baixos” de cerca de 20 a 40% do valor total da cota adquirida.

Esses indicadores mostram, além da força dos grupos por já terem o montante total para contemplar vários consorciados na mesma assembleia, que o Up é um consórcio com oportunidades e chances de alcançar a contemplação rápida.

“O sucesso de vendas do Up se reflete no esforço da Embracon em desenvolver um produto simples, rápido e de fácil entendimento para atender cada vez mais às necessidades de diferentes públicos. Estamos mostrando para o mercado que, apesar de o sistema existir há mais de 50 anos no Brasil, é possível inovar e criar uma opção de compra e investimento interessante e vantajosa para os consumidores”, pontua Guido Savian, presidente administrativo da Embracon.

Up Consórcio – Agilidade e praticidade para adquirir e se planejar

O Up Consórcio foi projetado para o público que pensa no futuro, quer se planejar e, ao mesmo tempo, busca agilidade, conforto e segurança. O novo produto da Embracon oferece aos clientes a possibilidade de adquirir imóveis, automóveis ou, mesmo, contratar serviços (como viagens, festas, cirurgias plásticas e estéticas, entre outros) por meio do celular, tablet ou computador.

O projeto, desenvolvido pela área de Inovação da Embracon, coloca no mercado um produto que traz mais liberdade e facilidade aos clientes. Todas as fases do processo – desde compra, acompanhamento de status e assembleias até a contemplação – são totalmente digitais, feitas pela plataforma online do Up Consórcio.

Para adquirir uma cota, o interessado precisa acessar o site do Up Consórcio. Na simulação, ele escolhe o valor da carta de crédito e a quantidade de parcelas que mais atendam ao seu perfil. Depois de contratado, basta pagar as mensalidades em dia e aguardar a contemplação por sorteio mensal ou antecipar parcelas com a oferta de lance.

Uma vez contemplado, o cliente passa a pagar a taxa de 0.35% ao mês, que equivale a 4,2% a.a. sobre o valor do crédito contratado. Importante reforçar que essa taxa mensal só será acrescida nas parcelas a partir da contemplação da cota. Até então, o cliente não paga nenhuma taxa. Portanto, o cliente que eventualmente fizer a cota visando um investimento e for o último a ser contemplado não paga nenhum centavo de taxa de administração e recebe o crédito atualizado pelo IPCA, se for carro ou serviço, ou pelo INCC, se for uma cota de imóvel.

Em caso de contemplação por lance, o cliente tem outra vantagem: é possível optar por reduzir o valor das parcelas mensais mantendo, neste caso o prazo original do plano ou, ainda, reduzir o prazo da cota optando pela quitação das parcelas finais.

“Nós queremos aumentar nossas vendas e, também, ampliar e criar um novo mercado, que é o do público mais jovem – que está começando a investir suas reservas – ao trazer inovação para o sistema de consórcios. Demos o primeiro passo com o lançamento do Up, um produto novo e diferente de tudo que vemos atualmente sendo oferecido”  ressalta Guido Savian. Ele lembra que, por não cobrar taxa administrativa, os grupos serão mantidos pela Embracon “gratuitamente”. A empresa enxerga esse custo inicial como investimento. “Entendemos que não haverá receita para nós enquanto o cliente não realizar o sonho dele. Ou seja: o Up é, de fato, uma grande evolução do consórcio”, finaliza o presidente da Embracon.

Os interessados em compreender como um consórcio pode ajudar no planejamento financeiro e alcance de metas, poderão conferir, no canal da Embracon, um webinar sobre o tema. Reinaldo Domingos, PhD em Educação Financeira pela Florida Christian University, Presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros – ABEFIN, apresenta o programa, que está disponível on demand.

Para mais informações sobre o lançamento: www.upconsorcio.com.br

Sobre a Embracon

Há 30 anos no mercado de consórcios, a empresa possui cerca de 120 mil clientes ativos, aproximadamente 600 parceiros em território nacional, mais de 100 filiais no país e 2,5 mil funcionários. É uma das maiores e mais conceituadas empresas especializadas em consórcio de automóveis, motos, imóveis e serviços e já entregou mais de meio milhão de bens. A filosofia de trabalho se baseia em conhecer e atender às necessidades dos clientes que encontram na instituição solidez, credibilidade, inovação e uma vasta gama de produtos. A Embracon é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios). Visite o site: http://www.embracon.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn