Urban Planet lança serviço inovador no mercado imobiliário

A Planet Smart City, líder global em cidades inteligentes inclusivas, com sede em Londres e escritórios no Brasil e na Itália; e a Urban Systems, empresa brasileira especializada em análises de inteligência e risco de mercado e consultoria em planejamento urbano para cidades e bairros inteligentes; unem forças para lançar no país a Urban Planet. A visão é oferecer serviços que fomentam uma nova forma de viver, sintonizada com as novas demandas tecnológicas, ambientais e sociais.
A parceria unirá a experiência da Planet no desenvolvimento de cidades e bairros inteligentes inclusivos com a expertise da Urban Systems em inteligência e risco de mercado para oferecer uma proposta única no mercado brasileiro: desenvolvimento imobiliário, com foco em projetos residenciais inteligentes a preços acessíveis.
“A Urban Planet é a única empresa no Brasil que oferece consultoria de ponta a ponta, da pré-análise da propriedade ao pós-venda, integrando tecnologia, sustentabilidade e inovação social em projetos imobiliários que transformam a forma de viver”, diz Susanna Marchionni, cofundadora da Urban Planet. “Nossa trajetória e know-how nos permite oferecer um modelo inovador, oferecendo não só moradias de alta qualidade, mas uma nova forma de viver, com bom retorno financeiro para todos os envolvidos”, completa Thomaz Assumpção, cofundador da Urban Planet.
Demanda em alta
Segundo estimativa das Nações Unidas, 68% da população mundial viverá em cidades até 2050. Atualmente, 1,6 bilhão de pessoas vivem em situações inadequadas e inseguras e 23 milhões de casas são construídas anualmente, mas apenas 11 milhões são consideradas acessíveis do ponto de vista de preço.
O Brasil está entre os cinco países com maior déficit habitacional do mundo. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), seria necessário construir 1,2 milhão de imóveis ao ano para atender a demanda por moradia na próxima década.
Cidades inteligentes inclusivas crescem no Brasil
A proposta da Planet tornou-se realidade no Brasil, onde a empresa está construindo três projetos inteligentes inclusivos, que traduzem um novo jeito de viver: conectado, sustentável e colaborativo, com mais qualidade de vida aos seus moradores. Smart City Laguna é a primeira Cidade Inteligente Inclusiva do mundo, projetada para receber 25 mil pessoas, e localizada em uma área de 300 hectares em São Gonçalo do Amarante (CE), a 55 km de Fortaleza, no Ceará.
A Smart City Natal, segunda cidade inteligente inclusiva idealizada pela Planet, foi lançada este ano no Rio Grande do Norte e está sendo construída em uma área de 170 hectares, voltada para 16 mil pessoas.
A terceira iniciativa da Planet no Brasil será lançada em São Paulo no primeiro trimestre de 2020 e contempla a criação de quatro projetos verticais e um total de 2500 apartamentos com previsão de 6,5 mil moradores. Outros quatro projetos devem ser lançados até o final de 2020.
Sobre a Planet Smart City
A Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros inteligentes a preços acessíveis. A empresa integra soluções inovadoras em quatro áreas-chave – arquitetura e planejamento urbanístico, tecnologia, meio ambiente e práticas de inovação social – para oferecer residências de alta qualidade. O Planet App, aplicativo desenvolvido pela empresa, funciona como painel de controle das soluções inteligentes implantadas e garante acesso a serviços e atividades sociais.
A missão da Planet é democratizar o acesso a moradia em países com alto déficit habitacional e transformar a forma de morar integrando tecnologia, sustentabilidade e serviços para oferecer qualidade de vida superior aos seus moradores.
Sobre a Urban Systems
Nos últimos 20 anos, a Urban Systems vem acumulando experiência e competência que a tornou referência em inteligência e consultoria de mercado em todo o Brasil. Hoje são mais de 900 projetos, 800 cidades analisadas e mais de 300 indicadores de desenvolvimento econômico sustentável utilizados em padrões internacionais, que ajudam a minimizar riscos e sinalizam oportunidades de negócios. A Urban Systems é responsável pelo desenvolvimento de bairros planejados e projetos urbanos em diversas cidades brasileiras.
Desde 2015, a Urban Systems publica anualmente o Ranking Connected Smart Cities, que elege as 100 Cidades Mais Inteligentes e Conectadas do Brasil. O ranking analisa 70 indicadores em todas as cidades com mais de 50 mil habitantes, em 11 eixos temáticos, identificando as cidades mais inteligentes em setores como: mobilidade, empreendedorismo, urbanismo, economia, saúde e educação.
Facebook
Twitter
LinkedIn