Veja como as Startups aproveitam a onda da semana do Consumidor

Oferecer descontos ou promoções especiais é a aposta de muitas empresas no mês de março

Com relevância para o varejo virtual, o Dia do Consumidor neste 15 de março é a oportunidade para que lojistas consigam alavancar as vendas no primeiro semestre do ano. A data é uma das principais e conta com maior apelo de compras para o e-commerce. Segundo pesquisa realizada pela Social Miner, o mercado virtual faturou R$ 3,62 bilhões de reais nos primeiros dias do mês, com crescimento de 23,5% em relação a quinzena de fevereiro do ano de 2020. Algumas startups se prepararam para esta semana e até para o mês de março de olho nesta perspectiva de crescimento do consumo.

Confira alguns exemplos:

Cuponeria – A Cuponeria é um serviço de mídia de performance para o varejo offline por meio de cupons de desconto. Em seu site e aplicativo para Android e iOS, a empresa oferece cupons em diferentes categorias, como supermercados, restaurantes, bares, salões de beleza, sites de e-commerce e outros. Durante a Semana do Consumidor, de 15 a 21 de março de 2021, a Cuponeria tem ofertas para lojas como: Boticário (20% OFF + frete grátis),  Nike (até R﹩300 OFF para tênis), C&A (até 60% OFF + frete grátis), Centauro (25% OFF em camisas de time), Submarino (até 60% OFF). Além disso, a Cuponeria também oferece descontos para livros na Amazon (até 50% OFF) e condições especiais para cursos preparatórios para vestibular do Descomplica (até 90% OFF).

Apptite – O Apptite é uma rede gastronômica de comida artesanal que possui aplicativo delivery e conecta home chefs a clientes promovendo experiências gastronômicas por valores acessíveis. Para o dia do consumidor, o Apptite disponibilizou até 15% de desconto em todo o seu app para as compras acima de R﹩60, e o limite máximo de desconto é de R﹩10.

Raízs  – A Raízs é uma foodtech que conecta o pequeno agricultor de produtos orgânicos ao consumidor final, e está disponibilizando frete grátis durante a semana do consumidor, a partir desta terça (16) em todos os produtos disponíveis no site. A plataforma disponibiliza legumes, verduras, temperos, ovos, frangos, condimentos, molhos, especiarias, ovos e muito mais para a sua escolha online, tudo muito fresco e colhido no dia da entrega. Atualmente a startup atua em toda a capital paulista, Alphaville, Guarulhos, Osasco, Granja Viana, região do ABC, e cidades do interior e litoral, como Campinas e Santos.

Repassa – A startup de moda consciente e maior brechó on-line do Brasil terá descontos no e-commerce, entre os dias 15 a 21 de março, que chegam até 70%, em cerca de 10 mil produtos, em todas as categorias.  A empresa aposta na data para aumentar o ciclo de vida das roupas, incentivando a venda e a compra de peças de segunda mão dentro de sua plataforma, gerando impactos positivos tanto ambientais quanto sociais. “Esse comportamento mais consciente e colaborativo é uma tendência que vem se acelerando a cada ano e que veio para ficar, o que é um grande propulsor de crescimento para a empresa”, explica Tadeu Almeida, CEO do Repassa.

Fabenne – A Fabenne, primeira startup de vinhos bag-in-box do Brasil, promove o cupom SEMANA10 oferecendo 10% de desconto para seus clientes. Entre as opções do portfólio estão o tinto Cabernet Sauvignon, bebida com corpo leve, amadeirado e aroma intenso de frutas vermelhas; o branco Moscato Giallo que é leve, macio e com aroma único de frutas tropicais e o Rosé, um vinho leve, refrescante e ideal para os dias mais quentes. Desenvolvida em parceria com a cooperativa Vinícola São João, de Farroupilha, na Serra Gaúcha, a bebida é armazenada em embalagens de 3 litros. Dessa forma, os consumidores podem usufruir em doses diárias permanecendo aberto por até 30 dias, sem perder a qualidade. Além disso, as “caixinhas”, são eco-friendly e mais econômicas que as garrafas tradicionais.

Facebook
Twitter
LinkedIn