Vendas na semana da Páscoa registram alta de 7,26%, diz CNDL

O resultado veio em linha com a projeção inicial de crescimento de 8%

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apurou alta de 7,26% nas vendas do varejo na semana da Páscoa, segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). O resultado veio em linha com a projeção inicial da entidade, de crescimento de 8%, e se refere à variação registrada entre 2010 e 2011.

O índice foi calculado com base nas vendas nos sete dias que antecederam o início do feriado de Páscoa, entre o Domingo de Ramos e o Sábado de Aleluia. Em 2010, o indicador havia registrado variação positiva de 4,5% no período, conforme dados do SPC Brasil.

Para o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, a alta nas vendas é um importante sinal de que o consumo interno ainda se mantém aquecido, apesar da alta da inflação, o que reforça o otimismo do varejo para as demais dadas comemorativas do ano. “Com certeza, um resultado como esse nos deixa muito animados para o Dia das Mães, que é a segunda melhor data de vendas do ano, e também para os demais feriados em 2011. Também é um bom termômetro para o mercado de trabalho, que sustentou a demanda interna em 2010”, avalia Pellizzaro.

Na semana que vem, a CNDL irá divulgar a projeção para as vendas do varejo na Semana do Dia das Mães. Também será divulgado o tíquete médio das compras nessa data comemorativa.
 

Facebook
Twitter
LinkedIn