Vendas nos shoppings crescem 10,2% em setembro

As vendas nos shopping centers subiram 10,2% em setembro ante o mesmo mês do ano passado, de acordo com dados do levantamento divulgado nesta quinta-feira pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) em parceria com a consultoria TNS Research Internacional. Com os dados de setembro, a Abrasce reiterou a previsão de alta de 12% no faturamento do setor em 2012.

O levantamento mostra que os artigos de perfumaria nos shoppings apresentaram aumento nas vendas de 15,15% em setembro, enquanto as lojas de alimentação apresentaram crescimento de 13,5%. Em nota, a Abrasce observou que a alimentação fora de casa tem sido uma das atividades que mais crescem no comércio varejista, beneficiada pelos melhores índices de emprego e renda.

A pesquisa também mostrou que a taxa de ocupação dos espaços dos shoppings pelos lojistas ficou em 98,3% em setembro. "Há uma grande procura por lojas, mesmo com tantos shoppings abrindo e em expansão", afirmou em nota Adriana Colloca, superintende da Abrasce. "Estão anunciadas 47 inaugurações de shoppings no País para 2013, o que comprova o interesse de investidores e empresários em apostar no mercado de shopping centers", acrescentou.

Facebook
Twitter
LinkedIn