Vendas para o Dia da Criança crescem 3,1%

As vendas de produtos relacionados ao Dia da Criança cresceram 3,1% na comparação com o ano passado. Os dados são do Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia das Crianças 2013, divulgado ontem (14).

O resultado é semelhante ao verificado na semana do Dia dos Pais deste ano (crescimento de 3,3% nas vendas em relação ao mesmo período de 2012), porém mais fraco se comparado à semana do Dia da Criança de 2012, quando houve um aumento de 7,7% ante  período equivalente de 2011.

De acordo com a Serasa, o desempenho observado pelo varejo no Dia da Criança deste ano sinaliza que as vendas do Natal deverão registrar crescimento inferior aos 5,1% verificados no ano passado.

“O custo do crédito em ascensão, determinado pelo atual ciclo elevação da taxa Selic, e a maior preocupação dos consumidores em renegociar seus débitos em atraso, ao invés de assumirem novos financiamentos, contribuem para manter um ritmo mais moderado de crescimento das vendas no comércio em suas principais datas comemorativas ao longo deste ano de 2013”, diz nota divulgada pela empresa.

Na cidade de São Paulo, as vendas para o Dia da Criança cresceram 3,4% na semana da data, um aumento de 7,8%.

Facebook
Twitter
LinkedIn