Virada Sustentável: O plástico e a reciclagem

Fabiana Quiroga Braskem reciclagem sustentabilidade

No próximo dia 9, a diretora de Economia Circular da Braskem na América do Sul, Fabiana Quiroga, participa da palestra “O futuro da reciclagem”, durante a Virada Sustentável. A executiva leva para discussão a importância do plástico pós-consumo e das tecnologias e soluções de reciclagem mecânica e avançada na construção de uma economia cada vez mais circular.

A Braskem enxerga os processos conjuntos de reciclagem mecânica e avançada de resíduos plásticos como um passo fundamental na jornada de transformação da economia linear para um modelo circular. A reciclagem amplia as possibilidades de reinserção do plástico na cadeia produtiva para que sejam desenvolvidas resinas pós-consumo com alta qualidade.

Serviço

Palestra “O futuro da reciclagem”

Data: 9 de setembro (quinta-feira)

Horário: das 14 às 15 horas

Participação de Fabiana Quiroga, diretora de Economia Circular da Braskem na América do Sul

Inscrição: os interessados precisam se inscrever gratuitamente no site da Virada Sustentável: www.viradasustentavel.org.br/palestras.

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha e receita líquida de R$ 58,5 bilhões (US$ 11,3 bilhões), a companhia exporta seus produtos para Clientes em mais de 100 países.

Facebook
Twitter
LinkedIn