Visa acelera startups em novo formato

Redação 25/09/2020
Redação 25/09/2020

 

Após dar uma pausa por conta da pandemia do novo coronavírus, o Programa de Aceleração de Startups da Visa retorna em novo formato. Antes realizado de forma presencial, agora passa a ser totalmente virtual. A etapa internacional, que era realizada no Vale do Silício, na Califórnia, agora será remota. A ideia é aproveitar o melhor de cada hub de inovação global.

As startups do Programa poderão ter contato não somente com especialistas do Vale do Silício, como também de outros centros de inovação em Tel Aviv, Londres Singapura e Nova York. A etapa foi repensada com o objetivo de preparar os participantes para o Bootcamp, a etapa onde é possível revisitar o negócio da startup com os inputs recebidos dos profissionais internacionais.

A diretora de Inovação e Engajamento com fintechs da Visa no Brasil, Beatriz Montiani, acredita que chegou o momento para a retomada do programa. Ela adianta que algumas alterações já estavam previstas para uma evolução do que está sendo feito nos últimos quatro anos de aplicação do programa. Observa também que o novo formato objetivo principalmente garantir a segurança de todos os envolvidos.

Nesta edição, o Programa está em busca de startups mais maduras, com produto já no mercado, com uma base de clientes e prontas para escalar, com oportunidade de mercado. Também que tenham um time forte e complementar. Além disto, o Programa vai avaliar se as soluções possuem sinergias com o ecossistema de pagamentos, como tecnologias de pagamento por aproximação, transferências instantâneas, blockchain, entre outros.

Beatriz Montiani reforça que a Visa quer auxiliar, preparar e aproximar boas e promissoras startups do mercado. “Queremos conectar negócios disruptivos a um mercado ávido por soluções que melhorem a expectativas dos clientes”, diz.

Para mais informações sobre o Programa de Aceleração Visa 2020 acesse: www.visa.com.br/programadeaceleracao

SOBRE O PROGRAMA

O Programa de Aceleração Visa é uma iniciativa da Visa do Brasil, empresa líder em pagamentos digitais no mundo, que tem como objetivo fomentar o ecossistema de startups no País e promover o empreendedorismo, inovação, talento e tecnologia. Além de acelerar as startups, a Visa tem o papel de auxiliá-las em sua atuação junto ao mercado e gerar conexões e negócios. O programa acontece desde 2017 e está na sua quarta edição. Já passaram por ele 66 startups.

 

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.