Plataforma digital informa qual vitrine da sua loja mais “bombou” na semana

Ferramenta Strategy, que através de sensores, consegue identificar qual vitrine de determinada loja chamou mais atenção

Uma das maiores dúvidas entre os lojistas está na vitrine: o que colocar nela para chamar mais atenção dos clientes? Agora já é possível responder esta questão com a ajuda da tecnologia através de uma plataforma de análise e monitoramento de fluxo inteligente chamada Strategy, desenvolvida pela startup brasileira Near2.

Utilizando sinais sem fio, como wi-fi e bluetooth, o Strategy faz comparativos de vitrines por meio de sensores discretos instalados no interior das lojas e redes de varejo. Os sensores identificam com precisão o posicionamento do cliente dentro ou mesmo apenas observando as vitrines, e assim monta dados com a quantidade de visitas e a duração de cada uma que as diferentes vitrines montadas receberam. As análises são enviadas diretamente para os celulares dos responsáveis pelo empreendimento comparando as diferentes vitrines e datas.

Além desta informação, o Strategy também analisa e compara outros dados, como as datas e horários que a loja ou mesmo um shopping recebe mais visita, observa se a gestão de estoque é feita de forma correta ou se há desperdício, o tempo de permanência do cliente no estabelecimento e onde ele mais fica posicionado. E tudo de forma anônima e de acordo com as leis de privacidade. Ou seja, o Strategy não pega nenhuma informação pessoal do cliente.

O CEO da Near2, Gustavo Silva, explica que a ferramenta funciona da seguinte forma: registramos as atividades das pessoas em frente à vitrine de forma anônima e não invasiva, usando wi-fi ou bluetooth, fazemos o tracking individual do consumidor e assim monitoramos a quantidade de pessoas entrando e saindo de suas lojas em tempo real. “Com isso, sabemos, de forma fácil e precisa, quais os dias e horários de pico de suas lojas, comparando o desempenho de cada uma, gerando dados confiáveis para que todas cheguem no mesmo nível. Nossos sensores são importados da Alemanha e contam com tecnologia de ponta, sendo atualizados constantemente via internet de forma automática, o que facilita a manutenção dos mesmos para uma melhor captura dos dados”, relata.

O intuito do Strategy, que acaba de ser lançado pela Near2, é aumentar as taxas de convergência e de ticket médio otimizando as ações de marketing com base nos relatórios gerados pelo sistema, criando assim respostas rápidas para qualquer problema cotidiano de uma loja, empresa ou até mesmo um shopping. Com a utilização de três sensores, é possível detectar zonas frias ou quentes dentro do estabelecimento, e, dessa forma, entender melhor o comportamento do consumidor.

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