Duas executivas criam marketplace de roupas, acessórios e calçados

O Giro no Brás é uma plataforma online de marketplace de roupas, acessórios e calçados de fabricantes e lojistas da região. A plataforma nasceu, oficialmente em 27 de outubro de 2017, idealizado pelas sócias Maria Cristina Terreiro Prado e Viviane Marrese. Duas mulheres com carreiras consolidadas no ramo do comércio que se conheceram através dos seus filhos. O projeto nasceu diante da necessidade percebida por elas: a queda do comércio local, que independente de crises ou momentos econômicos sempre foi tradicional e rentável pra cidade de São Paulo e para todo o país.

Atualmente Vivi (na foto) é a CEO da empresa, com mais de 35 anos de experiência no setor. Já trabalhou no Grupo Inditex (Zara, Zara Home e Tempe) e Walmart Brasil, entre outros. Aos 55 anos, com experiencias em multinacionais, com atuação na França, Bélgica, Espanha, Alemanha e México, Vivi sentiu a necessidade de se reinventar diante dos “tempos modernos”.

Tornou-se empreendedora, detectando no Brás a oportunidade de um novo negócio, que agregasse a tradição do comercio popular de rua de São Paulo às novas tecnologias de compra e venda pela Internet. Nascia assim um marketplace online de roupas, acessórios e calçados de fabricantes e lojistas da região, com a missão de levar as mesmas condições de compra e venda encontradas no bairro também para comerciantes e consumidores de todo o Brasil. “Está mais do que claro que o Brás vai se modernizar e nós do Giro no Brás, queremos fazer parte do time que vai tornar isso possível.” Afirma Vivi.

Psicóloga por formação (graduada pela PUC-SP e com DEA na Sorbonne e Pós na FGV e IESE) ela sabe como lidar com o alto potencial humano por trás de marcas, lojas e fabricas de um dos maiores centros comerciais do Brasil. “Esse é o mais importante diferencial do nosso marketplace, sabemos que estamos lidando com pessoas, e sabemos como lidar com elas”.

Em sua carreira, foi responsável pelas áreas de RH, Planejamento Estratégico, RSC, Jurídico Laboral, Comunicação, Administração e Marketing. O olhar diferenciado sobre o valor das pessoas e o incentivo à colaboração nos ambientes de trabalho e nas relações pessoais, sempre foi o um dos fatores de  crescimento das empresas e desenvolvimento das equipes por onde passou. Esta vivência, permitiu que se mantivesse aberta às mudanças e ao aprendizado contínuo. Sua proposta é utilizar seus conhecimentos na área de Pessoas e Gestão para contribuir com uma visão de futuro mais humanizada nas carreiras, no trabalho e no ambiente de negócios.

Investindo neste potencial o Giro no Brás, em parceria com o Sebrae, fornecem cursos, palestras, feiras de negócios, reuniões e workshops. Tudo em uma sala exclusiva na Associação de Lojistas do Brás (ALOBRAS).

Crescimento

Mais do que ser um marketplace de venda dos produtos dos fabricantes e lojistas da região, o Giro no Brás incentiva a profissionalização dos seus parceiros, dando a possibilidade para que eles tenham as informações necessárias para o crescimento e a digitalização de seus negócios, contribuindo para a manutenção do tradicional comércio do Brás.

Para o ano de 2019, a expectativa é de consolidação da marca Giro no Brás. Com o funcionamento ideal da plataforma o negócio está pronto para aumentar seu público e aumentar suas vendas. O crescimento atual é de 3 dígitos por mês e o plano é alcançar a marca de 4 em relação ao ano anterior.

Facebook
Twitter
LinkedIn