Web Summit de Portugal termina hoje com recorde de público e anúncio da Nokia

A Web Summit 2019 termina hoje em Portugal com um novo recorde de público: 70 mil pessoas, vindas de mais de 170 países. Durante quatro dias, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer diferentes projetos de inovação, com base tecnológica, de empresas que ainda estão só na ideia e outras que já ganham mercado e faturamento  em todo o mundo.

O Brasil contou com a participação de mais de 150 startups que foram para mostrar seus produtos e serviços, além de buscar novos mercados e mesmo para abrir a possibilidade de novos investimentos em Portugal e outros países. Entre essas startups do Brasil estiveram presentes no Web Summmit:  Moliza ( treinamento online), Omninvest  ( pesquisa financeira para investidores), Reviwr ( plataforma de reputação online), Surfnappers ( esporte, fitness e bem estar), Wized ( entretenimento), OluwaJealous ( lifestyle e Fashion).

O Web Summit deste ano ficou marcado também pelo anúncio da Nokia que vai construir um novo centro de excelência em Portugal. De imediato, a multinacional  de telecomunicações e tecnologia, com origem na Finlândia, vai contratar 100 profissionais de alto nível. A Nokia também pretende construir um novo centro de excelência no Brasil e um dos possíveis locais é o Sapiens Parque, em Florianópolis, numa área de 400 hectares e onde já estão abrigadas mais de 25 empresas de base tecnológica, entre elas a Softplan.

Esse anúncio da Nokia foi saldado pelo próprio Primeiro Ministro de Portugal, Antônio Costa, que considerou um sinal de confiança da multinacional no atual crescimento econômico em Portugal. “Investir na educação e na qualidade de recursos humanos é a chave para o desenvolvimento do País”, sustentou o Primeiro Ministro português.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn