WhatsApp Business entra para o rol de canais de atendimento integrados da XGEN

A XGEN, especializada em plataformas de Inteligência Artificial para canais de atendimento, acaba de implementar o WhatsApp Business para o atendimento dos clientes em todas as áreas da empresa, incluindo suporte, vendas e administrativo. Além de agilidade na resolução de suas necessidades, a ideia é também oferecer uma nova experiência aos clientes, por exemplo, com recursos de envio e recebimento de fotos e arquivos, que poderão acelerar diagnósticos e soluções pelas equipes.

Para receber estes contatos, o roteamento e gerenciamento das interações, bem como todo o controle de produtividade de cada canal, é realizado através da Plataforma Digital XGEN, que proporciona gestão unificada dos atendimentos em todos os canais digitais, integrando as informações do cliente, armazenando todo seu histórico e os indicadores das operações. Além do suporte, as áreas comercial e administrativa também poderão receber contatos via WhatsApp, facilitando as interações diárias com esclarecimento de dúvidas e troca/envio de arquivos.

“No caso do suporte, que já atende 20% dos chamados via Skype e Telegram, a previsão é que, com a implantação do WhatsApp Business, os atendimentos online representem mais de 50%”, afirma Rafael Souza, diretor de serviços da XGEN”.

Sobre a XGEN

Há 18 anos no mercado de soluções de atendimento, a XGEN ultrapassou a marca de 180 milhões de interações digitais entre empresas e clientes. A Plataforma Digital XGEN, multichannel e omnichannel, proporciona gestão unificada dos atendimentos em todos os canais digitais: chat, e-mail, Instant Messages, vídeo chat, Facebook, Twitter, WhatsApp e outros, integrando as informações dos clientes e os indicadores da operação. Por meio de um painel intuitivo, o usuário gerencia sua demanda de atendimento, controla agentes de atendimento, monitora e recupera conversas, tem acesso a informações em tempo real e mais de 30 relatórios com dashboard friendly. As soluções são direcionadas para aumentar a eficiência operacional, reduzir custos e maximizar vendas. Dentre seus clientes estão Mercedes-Benz, Cielo, Grupo Boticário, Grupo Fleury, Fidelity, Porto Seguro, entre outros.

 

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