WOW Aceleradora promove a 1° Jornada de Conteúdo Pré-Aceleração, com série de palestras online e gratuitas

WOW Aceleradora, maior aceleradora independente do país, anuncia a 1ª Jornada de Conteúdo Pré-aceleração, que dará a empreendedores de todo o país o acesso a um valioso conhecimento de gestão e negócios, conhecimentos que, até então, estavam ao alcance apenas das startups aceleradas. A série de eventos, exibidos online e com inscrição gratuita (em formato de webinar) é preparatória para a abertura da 15ª rodada de aceleração da aceleradora, e reúne grandes nomes do ecossistema de empreendedorismo e startups. Os executivos foram convidados pela WOW a compartilhar sua experiência, em seis trilhas de conteúdo, que vão se estender durante seis semanas, até dia 1º de setembro.

Na primeira passada, Cássio Bobsin, CEO da Zenvia, falou sobre propósito e, Bruno Peroni, diretor de distribuição da Atlas Quantum, sobre os aprendizados colhidos durante o exit da startup, que se tornou a saída com maior valuation da história das aceleradoras brasileiras. No dia 31, Matheus Motta, da Adtail, contou como adquirir e reter mais clientes utilizando a metodologia de growth hacker e no dia 1º de agosto, o CEO da W3Haus, Tiago Ritter, elencou as melhores práticas envolvendo marketing de conteúdo na palestra: “Da conversa a conversão: O conteúdo como plataforma de negócios”.A temática da 3ª semana será o sucesso do cliente: no dia 6 de agosto, às 17h, Ivan Biava, CEO da Conpass, ministra o webinar “User onboarding – como encantar seu usuário no primeiro contato em seu produto” e, no dia 8, Lui von Holleben, customer success evangelist na Movidesk, fala sobre o tema: “Reatividade + Proatividade: como mudar o mindset de atendimento pode alavancar sua empresa?”, também às 17h.A 4ª semana abordará tudo o que de mais inovador existe no ecossistema referente à “vendas”, começando pela palestra de Diego Cordovez, cofundador e CMO da Meetime, com a palestra “Hacks de vendas que o playbook não te ensina”, no dia 13 de agosto. Já no dia seguinte, 14, Edson Murilo Maestri, cofundador e COO na Movidesk, explica como construir uma “máquina de vendas escalável”. Ambos os webinares também são às 17h.

Na semana seguinte, o tema é governança e finanças. Daniel Fernandes, cofundador e CMO na Treasy, conta ao empreendedor quais são os 5 passos para eliminar o “abismo” entre a estratégia e execução orçamentária, no dia 20 de agosto, às 17h. Mesmo horário do webseminário com Marcelo Hoffmann, sócio da a.b.seed Ventures e da HFM Advogados, que traz o seguinte conteúdo: “De zero a growth, governança corporativa para startups e scale-Ups” e acontece no dia 22 de agosto. A série de eventos é finalizada com Eduardo Smith, fundador da 42K Investimento que, no dia 27 de agosto, fala sobre os acertos e erros cometidos quando o assunto é captar investimento, assunto extremamente valioso para qualquer empreendedor. Webinar é às 16h30.

Para André Ghignatti, CEO da WOW Aceleradora, o objetivo da jornada vai muito além de alavancar o processo de inscrição para o Batch 15, novo ciclo de aceleração que se avizinha. “O objetivo principal desta iniciativa é ajudar o empreendedor brasileiro a fazer sua startup decolar. As seis trilhas de conteúdo compreendem tudo o que de mais moderno existe em inovação e gestão, que será apresentado em forma de dicas práticas e aplicáveis”, comenta.

Confira no endereço abaixo o cronograma completo de palestrantes, temas previstos e faça já sua inscrição: www.wow.ac/jornada-de-conteudo

Facebook
Twitter
LinkedIn