Empreendedora negra tem seu trabalho em prol da diversidade no Brasil reconhecido no exterior

Única brasileira a figurar na lista de indicações do prêmio 101 Top Global Diversity&Inclusion, promovido pelo World HRD Congress, Liliane Rocha, CEO e Fundadora da Gestão Kairós, acaba de conquistar, pelo segundo ano consecutivo, a premiação que reconhece todo o trabalho que vem desenvolvendo no Brasil pela valorização da Diversidade nas empresas.

Liliane foi indicada por Dr. R L Bhatia, que além de fundador do World CSR & World Sustainability também faz parte do júri que avaliou o perfil dos profissionais de diversos países indicados ao prêmio. Dr. Bhatia é uma das principais autoridades da Mudança de Paradigma em Qualidade e palestra sobre como isso afetará o futuro do Mundo. Ele se inspira na World Future Society para destacar o paradigma de Qualidade e Liderança.

A banca examinadora do 4º World Diversity&Inclusion Congress é formada por renomados especialistas na na área de gestão de pessoas na Índia, e a premiação ocorre dentro da programação do World HRD Congress, evento que reúne lideranças de todo o mundo em Mumbai para debater o futuro do trabalho.

O reconhecimento de Liliane se deu pelo trabalho que vem realizando junto a grandes empresas brasileiras. Entre 2017 e 2019, Liliane conduziu mais de 150 palestras, desenvolvendo pelo menos 15 mil profissionais, teve cerca de 400 artigos/matérias publicados sobre Diversidade e Sustentabilidade e mais de 400 horas de treinamentos realizados. A Gestão Kairós, possui hoje em seu portfólio de clientes empresas como: Belgo Bekaert, Aditya Birla Novelis, Gerdau, Symrise, Medral Energia, Via Varejo, Itaú Social, Instituto Unibanco.

Além de conquistar por mais uma vez o 101 Top Global Diversity and Inclusion Leaders no Diversity & Inclusion Excellence Awards, Liliane será uma das palestrantes do New Diversity Summit 2020, evento internacional que acontece em 6 de abril sob o tema “De ‘Fazer diversidade’ a ‘Ser inclusivo’: liderar e viver em tempos incertos”. A palestra de Liliane abordará a liderança inclusiva e o exemplo do País nessa temática.

Outros eventos internacionais em que Liliane Rocha representou o Brasil

2019 — 3rd Global Diversity and Inclusion Congress — Índia. Reconhecida como 101 Top Global Diversity and Inclusion Leaders no Diversity & Inclusion Excellence Awards 2019.
2018 – Fórum Nacional de Diversidade de Portugal 2018 — Iniciativa da Comissão Européia — Portugal
2017 – The 1st Inclusive Leadership Global Conference — Declic International — Londres

Ultrapassando Fronteiras

Devido ao grande sucesso junto aos líderes e formadores de opinião no Brasil, o livro Como ser um líder Inclusivo, de autoria de Liliane Rocha está sendo relançado em inglês com distribuição no exterior programada para este mês.

A ideia da versão em inglês da obra, vinha sendo avaliada há muito tempo, mas foi na edição de 2019 do World HRD Congress que a empreendedora teve a confirmação de que sua mensagem precisava ultrapassar fronteiras já que muitos participantes do evento a procuraram posteriormente interessados em adquirir o livro.

A obra foi comercializada e entregue para cerca de 3000 profissionais da alta liderança de empresas brasileiras, que passaram a entender a importância e os benefícios da diversidade, não apenas para tornar a sociedade mais igualitária, mas também como estratégia de sucesso para seus negócios.

Sobre a vencedora

Liliane Rocha viveu na pele os desafios de ser mulher e negra. Enfrentou situações de preconceito na sociedade e no mundo corporativo e por anos pode olhar de dentro das empresas o que funcionava e o que não funcionava quando o assunto era diversidade. Foram 15 anos atuando nas áreas de Sustentabilidade e Diversidade de Multinacionais. Hoje, é CEO da Gestão Kairós uma empresa que tem se tornado referência ao apoiar grandes empresas na implantação de estratégias exitosas da diversidade.

Mestre em Políticas Públicas, Professora de Diversidade na pós graduação na Universidade do Estado de SP (USP-FIA) e do Senac, Liliane também tem inovado nas discussões da área de diversidade com a criação de novos termos e conceitos como o Diversitywashing (Lavagem da Diversidade) — termo criado por ela e usado para identificar práticas ou ações de empresas, governos e outras instituições que se apropriam de questões relacionadas à temática da Diversidade e Inclusão e das lutas por equidade social para ganharem status e posicionamento sem que, de fato, realizem ações concretas para inclusão e valorização da diversidade dentro das atividades que realizam.

Facebook
Twitter
LinkedIn