Levanta a mão quem está satisfeito com os programas de fidelidade oferecidos pelas empresas brasileiras. A impressão é que temos que consumir muito para conseguir um desconto irrisório ou trocar nossos pontos por um produto ou serviço atrativo. Para mudar essa concepção, os empreendedores Fabrício Luiz de Souza e Fábio Genovezi criaram a Maxximo Fidelidade, uma plataforma tecnológica na internet para programas de fidelidade. O portal começou a ser desenvolvido no início de 2011 e foi lançado ao mercado em setembro passado. Para as empresas que participam, a Maxximo promete ser uma ferramenta eficaz de atração, fidelização e retenção de clientes. Já para os consumidores, a plataforma permite ganhos em dinheiro, promovendo uma compra inteligente, com processos fáceis e sem custos. “À medida que as pessoas começarem a enxergar os programas de fidelidade como uma oportunidade de fazer o seu dinheiro gerar novas possibilidades, seja de consumo ou poupança, eles passarão a fazer parte do cotidiano de todos nós”, afirma Genovezi, diretor de Tecnologia e Marketing da Maxximo. Segundo o empreendedor, a característica mais marcante do programa é o resgate da recompensa em dinheiro. Os bônus acumulados são creditados em um cartão de débito Maxximo Fidelidade, emitido com bandeira Visa. “Esse processo substitui o modelo de fidelização fechado, em que o consumidor final demora a ganhar ou tem que solicitar transferências ou trocas constantes de pontos. Além disso, ele não é obrigado a utilizar seus bônus dentro de um catálogo de prêmios. Com o Maxximo Fidelidade, o consumidor pode utilizar os seus créditos para comprar em toda a Rede Visa, independente do estabelecimento fazer parte do portfólio de parceiros”, explica Genovezi. www.maxximofidelidade.com.br
Fidelidade reconhecida
Facebook
Twitter
LinkedIn