Marca própria, 36 anos de profissão e muito fôlego para empreender

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Após o êxito das operações em dois shopping-centers, empresário expande rede de salões de beleza 

Marca consolidada em serviços de beleza, a rede Bressan Cabeleireiros acaba de inaugurar mais uma unidade. Com 36 anos de profissão e extensa experiência na área, sendo 23 anos dedicados à sua marca própria, o empreendedor Bressan conta que a nova loja recebeu investimento superior a R$ 500 mil reais.

O novo salão é a terceira unidade dentro de um shopping e irá funcionar todos os dias, de segunda a segunda, seguindo os mesmos horários do Continente Shopping, na cidade de São José, vizinha à capital catarinense Florianópolis. A operação conta uma equipe de aproximadamente 30 profissionais, entre cabeleireiros, maquiadores, esteticistas, depiladoras e manicures. Somando os quatro salões de beleza já são mais de 130 profissionais envolvidos.

Entre os atrativos do novo endereço, a parceria firmada com a marca L’Oréal, garantindo produtos e tratamentos diferenciados de linhas profissionais como Kérastase e Redken. “Hoje a marca Bressan atende um público que busca além da simples execução de serviços, e sim uma experiência completa quando falamos em bem-estar e beleza – o que inclui um atendimento e ambiente diferenciados, proporcionando bons momentos e qualidade premium”, destaca Bressan, que na nova unidade conta com Guilherme Silveira como sócio (à esquerda na foto).

Alguns dos serviços disponíveis na nova unidade: corte feminino e masculino, corte infantil, coloração, escova, manicure e pedicure, maquiagem e serviços de estética como massagem, depilação e limpeza de pele.

Sem chance para a crise: “acreditar e correr atrás”
Com olhar clínico para as tendências de mercado e sólido modelo de gestão, o catarinense é natural do pequeno município de Anchieta e não dá chances para pensar em crise. O segredo de continuar crescendo e expandindo os negócios mesmo em um momento de incertezas na economia? “Acredito que o mais importante é acreditar no seu potencial e no potencial da sua marca, na qualidade do que você entrega, dar as melhores condições de trabalho para a sua equipe, com oportunidades de crescimento para os profissionais, e, é claro, uma filosofia que defendemos tanto nas lojas físicas como no e-commerce é fidelizar o cliente”, ressalta Bressan.

O empreendedor ganhou projeção no mercado da beleza como especialista em corte, coloração e mechas, mas viu nos shoppings uma oportunidade para esse momento pós-pandemia. “As pessoas ficaram muito tempo reclusas e agora vemos o movimento nos shoppings bastante aquecido”, afirma Bressan. Segundo estimativas e com base na experiência nas outras unidades, são esperados cerca de 80 clientes por dia, chegando a passar de 100 clientes em dias de maior movimento, como sextas e sábados.

Também on-line

Além das quatro lojas físicas, o empresário também expandiu sua atuação para o digital com a chegada da “Bressan Store”, lançada há cinco meses. No endereço são comercializados itens como shampoos, máscaras capilares, condicionadores, finalizadores e óleos de marcas como L’Oréal, Redken e Kérastase. “A loja on-line está com ótima aceitação, crescendo em média 50% a cada mês, sendo que grande parte dos clientes são de São Paulo. No primeiro mês vendemos R$ 5 mil em produtos; já no último mês de junho o faturamento superou R$ 100 mil”, comemora.

No mercado digital o empresário – que vive em constante atualização profissional, em cursos e congressos por todo o Brasil e exterior – diz ter uma grande concorrência, mas que, pela excelente parceria firmada com grandes marcas, “a Bressan Store consegue aplicar preços bastante competitivos e atrativos para os clientes que preferem a comodidade de comprar on-line”.

Expansão
Sobre a possibilidade da marca Bressan Cabeleireiros chegar a outras cidades e estados, o empresário afirma já ter recebido convites, mas, no momento, prefere focar na Grande Florianópolis. “Já recebemos convites para abrir em Curitiba, Balneário Camboriú e Chapecó, por exemplo, mas por enquanto apenas estudando propostas… o céu é o limite”, finaliza o empresário.

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