União de experiências para solução em logística

Pela dimensão continental do Brasil, o envio dos produtos ainda é motivo de dor de cabeça para alguns empresários

Em 2016, através da união da experiência de Edilene Loiola e Jefferson Duarte surgiu a Soulog, que veio suprir uma demanda de mercado urgente depois do crescimento das vendas on-line.  Em 2020, o e-commerce movimentou mais de 4 trilhões de dólares e, aqui no Brasil, de acordo com levantamento do Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital em parceria com o Neotrust, o mercado registrou crescimento de 73,88% de 2019 para 2020.

Por conta da pandemia, essa tendência do consumo on-line se acelerou ainda mais, fazendo com que diversos segmentos se adaptassem para a realidade do e-commerce. Mas, um eixo deste negócio ainda causa temor aos empreendedores que vendem através da internet: a entrega! De acordo com estudo do Sebrae, cerca de 60% do e-commerce acaba falindo antes de completar um ano de vida.

“Trabalho com logística há mais de 17 anos e através de uma dor de um antigo cliente, vi a possibilidade de abrir a Soulog. Aqui, nós acreditamos que a logística é o ponto focal da estratégia e determina o sucesso de um negócio”, conta Edilene Loiola, Founder da Soulog.

A startup é especializada em fulfillment, que em tradução ao português significa ‘atendimento de pedidos’. Ou seja, o processo completo, que vai do momento em que o cliente finaliza a compra até a entrega do pacote embalado para a transportadora, que leva ao endereço combinado.

O intuito da Soulog é facilitar o processo operacional de um e-commerce para os pequenos e médios empreendedores, com soluções pensadas exclusivamente para cada cliente. Desta forma, agilizando o trabalho logístico e funcionando como um Centro de Distribuição e inteligência de envio: “Somos a mão na massa de quem quer vender pela internet, o off-line do dia a dia, receber, conferir, armazenar, separar o pedido, embalar, e deixar o produto prontinho para o seu cliente final”, explica Loiola.

Crescimento exponencial e mais tempo para o lojista

A Soulog se orgulha em ter processado mais de 300 mil pedidos com os mais de 250 clientes. Apenas no último ano, colaborou com um crescimento de 300% no faturamento dos empreendedores, que confiaram seu processo logístico à startup.

“Acreditamos num trabalho transparente e leal com nossos clientes. Sabemos que a logística é muito importante e por isso conseguimos adaptar os processos para atender desde o pequeno empreendedor que está iniciando sua operação até o médio empresário que já acumula milhares de vendas em seu e-commerce”, destaca Jefferson Duarte, cofounder da Soulog.

Facebook
Twitter
LinkedIn