Vacina da Inovação (12): consultoria para escolher carreira com propósito

Graziele Neves empreendedora

De executivos de grandes empresas a donos de uma consultoria que ajuda as pessoas a se desenvolverem

Unir carreira e propósito foi o que motivou dois ex-executivos de uma das maiores empresas de beleza do mundo a criarem uma consultoria especializada em desenvolvimento profissional e humano. Após duas décadas de experiência no varejo, liderando e desenvolvendo equipes de alta performance, a brasileira e ex-CEO da
Sephora, em Portugal, Graziele Neves, decidiu pedir demissão em meio à pandemia de Covid-19 para investir em uma consultoria, a “The Lighthouse”. Junta-se a ela nesse projeto como sócio, Ricardo Penna, executivo com mais de 19 anos de experiência na área de Recursos Humanos, com atuação no Brasil e na América
Latina.

Aos 41 anos, a nordestina Graziele Neves conta com uma trajetória de sucesso no mundo corporativo, tendo atuado como Diretora de Operações e Varejo no Brasil e Country Manager em Portugal, em um dos maiores players do mercado de beleza do mundo. Mesmo com uma carreira consolidada, a ex-CEO sempre nutriu o desejo de abrir uma empresa que ajudasse pessoas a se desenvolverem e a encontrarem seu propósito, e ao encerrar o seu ciclo na Sephora, decidiu apostar no empreendedorismo. O ex-colega de trabalho e executivo, Ricardo Penna, foi convidado para a empreitada.

“Durante toda a nossa trajetória éramos constantemente requisitados pelas pessoas que buscavam conselhos relacionados à suas carreiras. Nós sempre fomos gestores que mantinham esse canal de comunicação aberto, tanto com colaboradores de nossas respectivas equipes, quanto com profissionais de outros departamentos e até mesmo pares, pois ajudar as pessoas a se desenvolverem em suas carreiras, sempre fez parte do nosso cotidiano”, conta Neves.  Para a empreendedora, o projeto representa a  realização de um sonho, já que através da The Lighthouse, eles conseguirão auxiliar mais pessoas a serem felizes dentro das suas escolhas profissionais, pois serão orientados a alinhar talento e propósito.

Para o sócio da The Lighthouse, Ricardo Penna, a nova jornada representa um momento de mais autonomia e liberdade. “Na The Lighthouse coloco minha experiência a serviço de mais pessoas, em prol da realização, através de um propósito. A princípio, temos o sonho de nos consolidarmos no mercado de trabalho, para ajudar as pessoas a terem mais satisfação na vida profissional” – complementa.

A companhia possui uma metodologia exclusiva e oferece um Programa de Desenvolvimento personalizado para empresas e pessoas, com ferramentas para atender as necessidades de organizações e/ou indivíduos. Entre os serviços oferecidos estão: Planejamento de Carreira, Orientação de Propósito, Formação de Liderança Inspiradora, Transição de Carreira, Mentoria Executiva, Teste Firo B, Teste MBTI, Professional Coaching, entre outros.

Sobre a The Lighthouse – O projeto de criação da The LightHouse foi iniciado em agosto de 2020 e deu origem a empresa especializada em desenvolvimento profissional e humano, com foco em Planejamento de Carreira e Orientação de Propósito. A empresa está presente em dois países, Brasil e Portugal, e neste momento da pandemia os atendimento estão sendo realizados 100% on-line.

Facebook
Twitter
LinkedIn