Vacina da inovação (1): edtech criada para mudar os resultados durante a pandemia

empreendedor BiUp Victor Rocha

Victor Rocha criou uma edtech com um método inovador e capaz de preparar alunos para um novo futuro

Mesmo na pandemia, com os períodos de incertezas no mercado de trabalho, o ensino e a formação pessoal e profissional apresentaram índices de crescimento. De acordo com pesquisas, isto acontece pela necessidade de preparar os alunos e profissionais para o futuro pós-pandemia.

Victor Rocha, 38 anos, não caiu de paraquedas no mundo do empreendedorismo. Possui mais de 20 anos de experiência em vendas e treinamento de pessoas, além de já ter feito MBA na Universidade de Tampa, na Flórida. Ele decidiu que era a melhor hora de injetar mais de R$ 2 milhões em uma startup de educação, focada no mercado de trabalho. Criou a BiUP, uma escola de formação complementar preparatória para o novo mercado de trabalho. Ela oferece uma plataforma de treinamentos online com formato cíclico, ou seja, são alimentados constantemente e não possuem um fim definido, baseados nos pilares comportamental, técnico e emocional.

Fundada em julho de 2020, no olho da pandemia, a edtechsediada em São Jose do Campos, interior de São Paulo, tem como objetivo preparar profissionais melhores para o novo mercado de trabalho, que cada vez mais tem exigido as chamadas soft skills. Além disso, Victor Rocha fundou a startup com a ambição de, em 5 anos, se tornar uma empresa unicórnio no mercado, ou seja, a marca valer US$ 1 bilhão.

Desde que foi fundada, a BiUPapresenta um amplo crescimento . De julho de 2020 até junho de 2021, o faturamento da empresa cresceu 250%.  O número de alunos bateu o marco de 2.000 no início de junho de 2021 e as unidades de franquias abertas por todo o território brasileiro que já passa de 25.

A empresa conta com uma plataforma de ensino inovadora e interativa que utiliza de gamificação para engajar seus alunos, além das aulas ao vivo que acontecem uma vez por semana. Ao todo, a empresa já mudou a vida de mais de 3.000 alunos desde sua fundação por meio de seus cursos pagos ministrados por especialistas nas áreas.

Apesar da startup ainda não participar de nenhuma rodada de captação externa, Victor Rocha tem atuado como presidente fundador e investidor de forma sólida, trazendo resultados significativos para a empresa que atualmente conta com um corpo de mais de 30 colaboradores trabalhando tanto em home office como de forma presencial. Em julho de 2021 a empresa realizou seu primeiro aniversário e celebrou todas suas conquistas e marcos até aqui. A BiUP já possui franqueados de norte a sul do país e alunos em todos os 26 estados brasileiros.

 

Sobre a BiUP – A BiUP é uma empresa de tecnologia, educação e treinamento de alta performance para adultos que nasceu para desenvolver, transformar e apoiar pessoas com foco em mudança de resultados. Teve sua consolidação em julho de 2020 na cidade de São José dos Campos – SP, com o projeto encabeçado por Victor Rocha, atual presidente do empreendimento, especialista em vendas e com 18 anos de experiência em treinamentos. Além disso, a empresa também é liderada pelos diretores: Raphael Paiva, direção comercial; Guilherme Ferreira, direção operacional; Thiago Portes, direção de expansão; Vanessa Wedekin, direção de produto e desenvolvimento.

Todos os programas de desenvolvimento humano da empresa são pautados em experiências reais e contam com resultados efetivos, além de serem fundamentados em muitos estudos, pesquisas e possuírem a tecnologia como maior aliada.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Você também vai gostar de: