Empresários gaúchos contam com nova consultoria on line

Um novo canal de atendimento está sendo lançado pelo Sebrae no Rio Grande do Sul. É a consultoria on line gratuita, com orientações e informações sobre Finanças, Marketing e Gestão de Pessoas. A novidade poderá ser agendada clicando aqui.

A técnica do Sebrae no estado, Marie Christine Julie Mascarenhas Fabre, conta que o objetivo é disponibilizar aos clientes um novo formato de comunicação que permita prestar uma consultoria sobre temas de gestão de forma ágil, dinâmica e com conteúdo relevante. O serviço é inspirado no modelo já aplicado pelo Sebrae em São Paulo.

No site, Microempreendedores Individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte poderão se cadastrar e agendar a consultoria especializada e gratuita com duração de uma hora no tema selecionado. O atendimento é realizado por internet (áudio e vídeo), a partir de um link enviado por e-mail na confirmação da consultoria. Para esse serviço, recomenda-se uma conexão mínima de um mega em banda larga.

Durante o atendimento, o consultor fará um levantamento de informações sobre a empresa de acordo com o tema em atendimento (Finanças, Marketing ou Gestão de Pessoas). Com base nessa análise serão trabalhadas ferramentas durante a consultoria, assim como sugeridas capacitações e até outras consultorias, quando houver necessidade. Depois, será enviado um e-mail com um relatório completo desse atendimento. “Se o tema é Finanças, ele pode obter ferramentas de fluxo de caixa e até receber orientações e simular o preenchimento”, exemplifica Marie. “A ideia é que o empresário já saia dessa consultoria on line com alguma solução prática”, finaliza.

Facebook
Twitter
LinkedIn