Empresas buscam negócios em Dubai

Um grupo de empresas brasileiras viajará para Dubai para participar da Beautyworld Middle East, maior feira voltada ao setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) do Oriente Médio. Em sua 20ª edição, o evento acontecerá de 26 a 28 de maio no Dubai International Convention and Exhibition Centre, nos Emirados Árabes Unidos, e apresentará as principais tendências do mercado mundial.

Por meio do Beautycare Brazil, projeto setorial coordenado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), em parceria com Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos(Apex-Brasil), 19 companhias do setor, em sua maioria especializadas em itens para cabelos e cuidados pessoais, participarão da feira com objetivo de buscar novas oportunidades de negócios e estreitar relacionamento com atuais compradores e parceiros comerciais.

Bionat, Brazilian Secrets Hair, Daltro Cosméticos, De Sírius, Embelleze, Est, Goz Cosméticos, Honma Tokyo, Ideal, Itallian Hairtech, Nazca Cosméticos, Nunaat, Prolab, Realgems Amenities, Sther Cosméticos, Studio Hair, Sweet Hair, Tech Line e Vidal Life são as empresas do projeto setorial confirmadas para a edição 2015. Além disso, cerca de 20 outras companhias participarão da Beautyworld Middle East, levadas por uma parceria entre a Rede Brasileira dos Centros Internacionais de Negócios (Rede CNI), coordenada pela Confederação Nacional das Indústrias, Apex-Brasil e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

De acordo com Gueisa Silvério, gerente do Beautycare Brazil, o pavilhão brasileiro terá uma área comum para aplicação de produtos para cabelos. “Essa é uma forma de criar maior visibilidade para as empresas brasileiras, uma vez que as marcas terão a oportunidade de demonstrar seus diferenciais aos compradores internacionais, possibilitando melhores resultados em volume de negócios esperados. A ação também servirá como treinamento técnico para que atuais distribuidores/importadores conheçam o modo de uso e funcionalidade de novos produtos”, disse a executiva.

Segundo dados da ABIHPEC, em 2014 o Brasil exportou para os países árabes US$ 15,5 milhões em produtos de HPPC, contra US$12,9 milhões em 2013, um crescimento de 20,2%. Já as empresas apoiadas pelo Beautycare Brazil alcançaram em 2014 US$4,3 milhões de dólares em exportação, ante US$3,1 milhões em 2013, com um crescimento de 38,7%. “O projeto setorial representa 28% das exportações totais para os países árabes, frente aos resultados das exportações do setor”, finalizou Gueisa.

 

 

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