O projeto depende ainda de sanção presidencial
A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) comemora a aprovação, nesta quarta-feira, do cadastro positivo de bons pagadores, e parabeniza os parlamentares pela rápida apreciação da matéria na Câmara e no Senado Federal. Agora, o projeto só depende da sanção presidencial para começar a valer no País.
Para o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, a aprovação de um banco de dados de bons pagadores vai possibilitar que o comércio tenha mais informações na hora de conceder crédito para o consumo, além de reduzir spreads bancários.
“Com o cadastro positivo, ganha o consumidor e ganha o empresário, em especial os pequenos varejistas, que passarão a ter a estrutura para conceder crédito que hoje só as grandes empresas no Brasil já possuem”, diz.
Pellizzaro Junior também reforça que o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), entidade mantida pelo movimento lojista, já está preparado para trabalhar com os novos cadastros, de modo a aumentar o leque de informações que o empresário dispõe hoje na hora de conceder o crédito para o consumidor.