Mulheres empreendedoras estão em ascensão no Brasil

De acordo com dados da Serasa Experian o Brasil possui mais de 5,5 milhões de mulheres empreendedoras, representando 43% dos donos de negócios no País. A pesquisa ainda leva em consideração a idade média que é 44 anos. Entretanto, essa parcela está distribuída em micro ou pequenas empresas, pois nas grandes companhias, elas ainda são minoria na tomada de decisões.

De diretora de marketing para fundadora e CEO do e-commerce especializado nas numerações 33 e 34 de sapatos femininos. Tânia Gomes investiu as economias e com ajuda de João Kepler (investidor-anjo) decidiu arriscar e criou a loja online 33e34. “Não achar a minha numeração sempre foi algo que me incomodou muito, por isso criei uma loja única no Brasil. Nós não vendemos apenas sapatos, vendemos exclusividade”.

A loja funciona há menos de um ano. Para conquistar a fidelidade das clientes, a empreendedora buscou novidades. Os e-commerces atendem com numerações maiores e poucos modelos disponíveis. Hoje, a loja possui mais de 180 modelos, mais de 15 marcas e produtos em estoque. “Atualmente 80% dos sapatos femininos na numeração 33 e 34 disponíveis nas lojas físicas, não são encontrados no e-commerce”, afirma.

O objetivo da empreendedora Tânia Gomes Luz, que criou o e-commerce é atender mais de cinco milhões de mulheres que calçam 33 e 34 no País. “A expectativa para esse primeiro ano da 33e34 é fechar o ano com 10 mil pares vendidos e clientes fidelizadas”, conta.

Facebook
Twitter
LinkedIn