Startup cresceu 125% com a otimização e conectividade de processos seletivos

taqe RH empreendedor

HRtech inicia o ano de 2022 com aumento de 93% no número clientes, entre eles: Americanas SA, Grupo NotreDame Intermédica e Accenture

Com o objetivo de otimizar os processos seletivos, a Taqe vem conectando todo o ecossistema de empregabilidade, ampliando oportunidade para candidatos e produtividade para as empresas. A HRTech atingiu um crescimento de 125% em 2021, iniciando o ano com um aumento de 93% no número de clientes; incluindo nomes como Accenture, Americanas SA, Grupo NotreDame Intermédica, entre outras que se somam a nomes já conceituados como Hospital Albert Einstein (Hospital e Laboratório), Grupo Fleury (Laboratórios), Santander (Banco), Natura & Co (Indústria) e Sequoia (Logística).

Com a tendência de digitalização dos processos seletivos consolidada e as organizações cada vez mais mobilizadas em promover a inclusão e diversidade, a startup viu sua plataforma registrar um crescimento de 263% no número de vagas preenchidas, comparando com o ano anterior. Além disso, o número de contratados foi quatro vezes maior que em 2020.

De acordo com Renato Dias CEO e fundador da Taqe, as  empresas que ainda não se digitalizaram vão começar a repensar seus processos seletivos e aquelas que já estão mais maduras vão combinar e integrar diferentes soluções para resolver necessidades específicas. “Temos cada vez mais trabalhado de maneira integrada com outras plataformas e para 2022 nossa expectativa é de ampliar nossa presença junto a Instituições de Ensino, Organizações Sociais e Governos; além de nos consolidar em setores em que já temos sucesso”, destaca.

Ainda segundo o CEO, a atuação junto a organizações sociais focadas em empregabilidade também foi parte importante desse crescimento, seja na oferta de cursos ou oferecendo soluções para empregabilidade de alunos/beneficiários. Atualmente, a Taqe já trabalhou com organizações como Instituto PROA, Generation Brasil, CIEE, Rede Cidadã, ESPRO, entre outras; e pretende ampliar sua presença junto a essas organizações sociais.

Renato aponta que 2021 foi um ano de grandes saltos para a Taqe, em todos os sentidos, como negócio e também como impacto. “Fechamos parcerias com empresas como Mercado Livre e Nestlé, promovendo ações alinhadas com ESG focadas no impacto social pela empregabilidade de jovens.Também iniciamos um projeto experimental com o Governo do Espírito Santo (ES), uma iniciativa vencedora do Pitch Gov ES que visa fomentar a empregabilidade pela conexão entre cidadãos, empresas e instituições de ensino. Foi um ano de grandes projetos.” finaliza o CEO da HRtech.

Foto: fundadores da Taqe

Facebook
Twitter
LinkedIn