Ao fechar o segundo ano da maior pandemia do século, uma marca ficará bem visível no empreendedorismo brasileiro: o surgimento e o número crescente por todo o país das startups, das novas empresas de base tecnológica, estimuladas pela triplicação no valor dos investimentos nesse mercado.
Este é o tema dessa edição da Revista Empreendedor que mostra que apenas de janeiro a setembro de 2021, fundos de investimentos aplicaram R$ 33,5 bilhões em diferentes startups. As empresas preferidas para receber investimentos estão ligadas à saúde, educação, sistema financeiro, logística e agronegócios. Entre 226 novos negócios, a liberação médio do valor de cheques liberados pelos diferentes fundos de investimentos foi de R$ 130,7 milhões.
Ouvimos CEOs de diferentes empresas que revelam os passos para seguir com o objetivo de receber aportes financeiros para alavancar o crescimento da empresa. Também apontamos “aceleradoras” que orientam o melhor caminho para trilhar o crescimento empresarial e a conquista de mercados.
Boa leitura e bons negócios!
Acari Amorim | diretor editor da Plataforma Empreendedor