No Brasil se empreende mais por necessidade. Sem esperar, alguém perde o emprego de um dia para o outro. A saída é ser empreendedor, abrir a própria empresa. Chega a pandemia, com o tempo todo dentro de casa, alguém toma a decisão de começar, na própria casa, a produzir diferentes doces. Surge uma nova empresa. Alguém acorda de manhã, sem a mínima vontade de ir para o local de trabalho. Aí decide abrir uma nova empresa, ser o dono do seu próprio nariz.
Assim nasce a grande maioria das empresas brasileiras, por necessidade de empreender. Mas empreender, “por uma oportunidade é o jeito certo. Foi o que fez o cirurgião dentista Cristiano Demartini.
Ao se formar abriu o primeiro consultório odontológico junto com um colega de sala para atender um mercado carente e em grande expansão, em especial nas pequenas cidades brasileiras. Hoje tem uma rede de franquias com 90 unidades, envolve mais de 450 dentistas, nos estados do Sul. Conheça a trajetória desse empreendedor que seguiu uma oportunidade de negócio.
Boa leitura, bons negócios
Acari Amorim | diretor editor