O novo Brasil das startups

Um verdadeiro fenômeno ocorre hoje no Brasil de forma silenciosa, que deveria ter maior proporção e repercussão do que muitos assuntos políticos ou “ideologias de costumes” para citar a expressão do momento. A verdade é que o Brasil está sendo redesenhado pelas mãos, na maioria de jovens empreendedores, com suas diferentes startups. Sim, nasce um novo Brasil, mais conectado, mais ágil, mais barato, mais eficiente, mais sustentável, mais visível e menos corrupto.
Isso tudo está sendo possibilitado pela inovação e pela base tecnológica de inúmeras startups espalhadas por todo o país, que começa lá embaixo do mapa do Brasil, por Porto Alegre, passa por Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, principalmente por esses grandes polos hoje de tecnologia e inovação.
Nosso primeiro foco desta edição é uma startup que simplesmente quer acabar com a montanha de papel que é consumida a cada dia e possibilitar ao empreendedor todo o controle de forma ágil, online, de tudo que entra e sai da sua empresa, de produtos, serviços e do dinheiro no caixa.
Nessa edição, também jogamos luz sobre esse novo Brasil do agronegócio, da educação e dos serviços bancários. O chão do agronegócio está sendo todo revirado. Ninguém mais precisa ir ao banco. Cada pessoa é o próprio banco. A lição de casa da educação já é completamente diferente.
O Brasil todo já é diferente. Ainda não muito bem perceptivo. Mas com certeza será cada vez melhor para trabalhar e principalmente para ter mais qualidade de vida, com possibilidade de ser de forma ampla, democrática, compartilhada, agregadora, humanitária e generosa.
Acari Amorim
diretor editor

Facebook
Twitter
LinkedIn