Vitrine de soluções

A paixão por games, jogos, já uniu muitos jovens e empreendedores dentro deste mercado que movimentou no mundo, só no ano passado, U$ 163 bilhões, segundo a consultoria TechNet Immersive.

Esse foi o caso dos jovens  Igor Luna Detoni,  Alexandre Sena e Dennis Kerr Coelho. Há 20 anos, eles criaram a PalmSoft e produziram mais de 40 games nesse período. Muitos desses games, entre 2007 e 2008, estiveram entre os primeiros colocados em número de downloads. Mas quando entraram nessa trilha empreendedora, o mercado de games ainda era incipiente. A maior dificuldade que superaram foi com a reduzida capacidade de armazenamento e memória dos celulares na época. De lá para cá o armazenamento cresceu mais de 500 vezes e a memória mais de 50 vezes.

Nesta edição de novembro da Empreendedor contamos a trajetória desses jovens que, além da PalmSof, criaram uma nova empresa, a Deepen, com um leque de soluções tecnológicas para empresas e instituições, com o uso de inteligência artificial, big data e machine Learning.

Boa leitura e bons negócios.

Acari Amorim | diretor geral da Plataforma Empreendedor

Facebook
Twitter
LinkedIn