Com desenvolvimento da Idea Maker, mais de 1 milhão de pessoas tiveram interação com o ‘Corrente de Amor’ e os prêmios já somam R$1.5 milhão
Com a necessidade de criar uma nova forma de arrecadação de recursos, o Hospital de Amor, especializado na prevenção e no tratamento de câncer, se uniu a Idea Maker, empresa de tecnologia que idealiza soluções digitais voltadas para meios de pagamento digitais, filantropia premiável e sorteios, para criar o aplicativo H App do Bem. Com ele, o hospital já soma hoje mais de R$ 14 milhões em doações e mais de R$ 1,5 milhão em prêmios distribuídos, já que pelo aplicativo o doador faz a sua doação para o HA e concorre a prêmios.
“Nosso compromisso é garantir que cada contribuição tenha um impacto significativo na vida daqueles que mais precisam. A expectativa inicial do trabalho era conseguir novos canais de doações ainda não explorados e os números significativos de doações mostram que o objetivo foi alcançado com sucesso”, afirma Rafael Melo (foto em destaque), COO da Idea Maker.
A empresa de tecnologia é referência em aplicações do tipo White Label, uma forma de terceirizar o desenvolvimento de produtos e serviços, sem precisar investir tempo nesse processo. Além disso, permite que a empresa contratante personalize a solução de acordo com as suas necessidades.
“A solução nos permitiu levantar mais recursos para a instituição e realizar integrações com grandes parceiros. Essas doações permitem que o hospital ofereça tratamento gratuito, realize a compra de equipamentos e promova melhorias no atendimento”, Larissa Mello, Coordenadora de Campanhas no Hospital de Amor.